Sexta, 26 de Abril de 2024 10:07
(94) 992310757
Política De cara Nova

Plenário da Câmara Municipal de Xinguara passará por reforma e ampliação

Os trabalhos da CMX estão sendo realizados em espaços improvisados, até mesmo por conta da impossibilidade de aglomeração

19/01/2021 17h47 Atualizada há 3 anos
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Jornal Folha Ativa
O novo prédio deixara alem de mais moderna, um espaço bastante agradável
O novo prédio deixara alem de mais moderna, um espaço bastante agradável

 

O prédio da Câmara Municipal de Xinguara será reformado após solicitação do ex-presidente, Dorismar Altino – Dito do Cinema, ao governo do estado. O prédio, que foi construído há décadas, já teve algumas reformas e ampliações, mas dessa vez a obra deve ser ainda maior, por conta da situação de queda do telhado, no final do ano passado.

O custo da obra, que será feita por uma empresa contratada diretamente pelo governo do estado, que custará R$ 341.821,07 e traz uma arquitetura com visual moderno. Dito apresentou o projeto no inicio do ano passado e diante de todos os procedimentos licitatórios e assinatura de contrato, finalmente as obras terão inicio nos próximos dias.

Os trabalhos da CMX estão sendo realizados em espaços improvisados, até mesmo por conta da impossibilidade de aglomeração, que seguirá realizando as sessões sem a participação do público, que antes sempre estava presente.

Adair Marinho, PDT, é o atual presidente do legislativo municipal e é quem assumiu desde 1º de janeiro a condução dos trabalhos da CMX, mantendo a continuidade do projeto e da obra, que após concluída terá uma nova cara e ambiente melhor para realização das sessões, além de outras atividades que sempre acontecem no plenário da Casa Legislativa.

 Assumimos a presidência da câmara no dia 1 de janeiro já  com o telhado da câmara caído, mais isso não é problema  pois o ex-presidente Dorismar  Altimo Medeiros deixou um convenio celebrado com o governo  estadual o qual vai fazer a reforma e ampliação da nova câmara  municipal. Sendo assim esperamos  com  ansiedade  o inicio da obra, para que possamos fazer a inauguração  com a presença de representantes do governo do estado, vereadores e autoridades convidadas. Finalizou Adair Marinho.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.