Quinta, 23 de Setembro de 2021 05:08
(94) 992310757
Cidades AÇÃO DE GOVERNO

13ª conferência municipal de assistência social é realizada em Xinguara

Este ano, o tema da conferência é: “ Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

23/08/2021 11h38 Atualizada há 1 mês
114
Por: Gesiel Teixeira Fonte: ASCOM
 13ª conferência municipal de assistência social é realizada em Xinguara

Xinguara deu início, na manhã desta sexta-feira, 20, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Esta ação, tem como objetivo analisar, propor e deliberar ações no município. 

 

Participam do evento autoridades locais, gestores da assistência social e representantes de órgãos públicos, trabalhadores da assistência social e de outras políticas que fazem interface com a assistência social, representantes de entidades de assistência social, usuários e representantes de organizações de usuários, representantes de Conselhos Setoriais e de Defesa de Direitos.

 

O prefeito Dr Moacir, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na assistência social de Xinguara. “Quero destacar e enaltecer o trabalho importante que a assistência social realiza no nosso município. Temos uma boa equipe e estamos sempre trabalhando para ampliar o atendimento para as pessoas que mais precisam”, afirmou o chefe do executivo.

 

Para a secretária Assistência Social do município, Luciana Pereira, o evento reforça a importância do serviço na sociedade. “A conferência reafirma o papel das assistência como política garantidora dos direitos e dá continuidade à perspectiva adotada pelo plano, trazendo aos usuários os seus direitos”, comentou.

 

Este ano, o tema da conferência é: “ Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O palestrante foi Gleidson Pantoja, Conselheiro Estadual de Assistência Social e o evento aconteceu na quadra da Escola Jader Barbalho.

 

Ao final desta conferência, foram aprovados as liberações e moções, também foram eleitos e apresentados os delegados que estarão participando e representando o município nas conferências estaduais, levando em consideração o porte do município.

 

Delegados eleitos na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social:

Trabalhadores da Assistencia Social

Titular: José Gabriel Rossi

Suplente: Débora da Silva Ferreira

Usuários da Assistencia Social

Titular: Cidalina Santos de Oliveira 

e Rhana Patrícia de Morais Lima Coelho Carvalho 

Suplentes: Aldenora Batista da Silva 

Keila Silva Prudente 

Entidades não governamentais 

Titular: Associação dos Portadores de deficiência de Xinguara (ADIX) é Associação Beneficente Cristã (ABEC)

(fonte: ASCOM)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.