Quarta, 12 de Junho de 2024 23:03
(94) 992310757
Cidades NOTÍCIAS / XINGUARA

Prefeitura de Xinguara realiza ações contra abuso e exploração sexual infantil

Cras de Xinguara iniciou ações na última terça (14).

17/05/2024 20h59
Por: Gesiel Teixeira Fonte: GazetaCarajas
Prefeitura de Xinguara realiza ações contra abuso e exploração sexual infantil

Neste mês de maio, o país se une mais uma vez em prol de uma causa urgente: a proteção das crianças contra o abuso e exploração sexual. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) iniciou na manhã de terça feira (14) atividades no combate à exploração sexual infantil.

Com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes vulneráveis, o Creas está desenvolvendo ações preventivas, como o uso do teatro e palestras educativas em escolas e comunidades urbanas e rurais.  além de oferecer apoio psicológico e assistência social às vítimas e suas famílias. Essa iniciativa visa não só combater a violência sexual, mas também promover a conscientização e mobilização da sociedade para erradicar esse grave problema social.

O uso do teatro como meio de conscientização e orientação tem se mostrado uma estratégia eficaz no combate à exploração sexual infantil, permitindo que o Creas alcance um público mais amplo e promova mudanças significativas na sociedade. Através dessa abordagem inovadora, a esperança é que mais pessoas estejam capacitadas a reconhecer, denunciar e prevenir casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes, criando assim um ambiente mais seguro e protegido para as gerações futuras.

O evento teve duração o dia todo e é realizado para 140 alunos por vez, as crianças são levadas por ônibus disponibilizados pela prefeitura para o auditório da Etepa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.