Quarta, 01 de Outubro de 2025 14:06
(94) 992310757
Política Alvo de operação

Quem é o prefeito de Palmas alvo de operação sobre vazamento de investigações da PF

Segundo as investigações, os alvos das operações teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações da Polícia Federal, comprometendo a eficácia das medidas judiciais

01/06/2025 15h35
Por: Gesiel Teixeira Fonte: O LIBERAL
Quem é o prefeito de Palmas alvo de operação sobre vazamento de investigações da PF

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), foi um dos alvos da 9º fase da Operação Sisamnes, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 30. A ação apura a venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo as investigações, os alvos das operações teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações da Polícia Federal, comprometendo a eficácia das medidas judiciais que seriam implementadas. Em coletiva, o prefeito negou envolvimento no caso.

Nesta etapa, os policiais federais fizeram buscas em três endereços de Palmas para aprofundar a investigação em relação ao vazamento e comercialização de informações sigilosas de investigações da PF. A operação realizou buscas na casa e gabinete do prefeito da capital do Tocantins, além da unidade penal de Palmas.

Eduardo Siqueira Campos foi eleito prefeito de Palmas em 2024 com 78.673 votos, o equivalente a 53,03% dos válidos. Ele derrotou, no segundo turno, a bolsonarista Janad Valcari (PL), revertendo o cenário após a adversária ter liderado a votação no primeiro turno.

O prefeito investigado nasceu em Campinas (SP) e tem 65 anos. Graduado em Pedagogia, Siqueira Campos iniciou a carreira política em 2006, quando concorreu à vaga de senador, mas não foi eleito. Em eleições posteriores, foi eleito deputado estadual duas vezes.

Em entrevista coletiva no fim da manhã, Siqueira Campos afirmou que sabe do que se trata a investigação, mas negou que tenha vazado informações sigilosa. “Eu sou fonte de muita gente. Acho que vocês sabem o tanto que sei ou não sei, eu só sei o que dizem por aí. Eu não tenho nenhuma informação privilegiada”, disse o prefeito.

A Polícia ainda não informou detalhes sobre o envolvimento do prefeito no esquema. O Estadão pediu posicionamento do prefeito, o que não havia ocorrido até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.