Domingo, 19 de Maio de 2024 18:36
(94) 992310757
Cidades ECONOMIA

Governo de Dr. Moacir já liberou quase 2 milhões em créditos para micro-empreendedores

Estas cartas de créditos são liberadas via Banpará, que é o banco oficial com quem a prefeitura tem convênio.

06/05/2024 12h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Xinguara Ativa
Vice prefeito Vilmones Silva, beneficiaria Karen Pereira, Nely Faria secretária de Assistência social e Dr. Moacir, prefeito de Xinguara
Vice prefeito Vilmones Silva, beneficiaria Karen Pereira, Nely Faria secretária de Assistência social e Dr. Moacir, prefeito de Xinguara

A prefeitura de Xinguara tem dado todo apoio ao microempreendedor, possibilitando a movimentação econômica mediante a disponibilidade de microcréditos, por meio do FundoSol - Fundo de Economia Solidária.

Por entender que os microempreendedores são importantes na geração de renda e contribuem para a economia do município, a prefeitura possui um programa que contempla com linhas de créditos acessíveis e que fazem girar um montante de recursos.

Na sexta, 03, foram liberados quase 200 mil reais.

Os microempreendedores foram contemplados com cartas de créditos no montante de R$ 197.417,50.

Estas cartas de créditos são liberadas via Banpará, que é o banco oficial com quem a prefeitura tem convênio.

Segundo o prefeito Dr. Moacir, ao longo de dois anos já foram emitidas cartas de créditos num total de cerca de 2 milhões de reais.

"Nós entendemos o quanto isso alavanca os negócios dos nossos microempreendedores que tem contribuído muito para a economia do nosso município, gerando renda para seu sustento e de suas famílias", disse o prefeito.

Já os beneficiados recebem o apoio do poder público conseguem agregar valor aos seus negócios ao terem a valorização e o fomento à produção e comercialização.

A costureira Aldirene Vieira dos Santos, foi contemplado com uma carta de crédito que, segundo ela passa a impulsionar o seu negócio. "É uma experiência de quem sabe que sem apoio a gente acaba tendo dificuldade de ter um capital para injetar recursos e aumentar o ganho".

O FundoSol está sendo gerido como programa, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, com atendimento na rua Serra Norte, próximo ao Hospital Municipal.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.