Segunda, 29 de Abril de 2024 15:31
(94) 992310757
Cidades Contas Aprovadas

Em sessão extraordinária ex-prefeito Davi Passos tem contas aprovadas na Câmara Municipal

Essas contas são referentes ao primeiro mandato de Passos, que governou o município entre os anos de 2005 e 2012

17/08/2023 10h55 Atualizada há 8 meses
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Xinguara Ativa
Davi passos em uso de sua defesa na tribuna
Davi passos em uso de sua defesa na tribuna

Ao ter as contas apreciadas pela Câmara Municipal de Xinguara, o ex-prefeito José Davi Passos obteve um resultado pra lá de vitorioso tendo suas contas aprovadas referentes aos anos de 2005, 2006 e 2007. A sessão foi realizada na noite de segunda, 14.

Essas contas são referentes ao primeiro mandato de Passos, que governou o município entre os anos de 2005 e 2012 – primeiro e segundo mandados consecutivos.

O ato de oficio de votação das contas do ex-prefeito foi apreciado pelos vereadores sequencialmente pelos Decretos Legislativos 15/2023, 16/2023 e 17/2023 sendo correspondentes as contas de governo dos exercícios financeiros dos anos 2005, 2006 e 2007 respectivamente.

Davi Passos disse que nunca praticou desviou de dinheiro público e que a atuação do Tribunal de Contas dos Municípios em dado momento foi de perseguição política para tentar lhe prejudicar, considerando que a aprovação de suas contas pela Câmara Municipal é uma forma reparar uma injustiça.

O vice-presidente da CMX, Nelcino Lopes – Neném Mototáxi, parabenizou a gestão do ex-prefeito Davi Passos, tendo buscado se ater aos detalhes para emitir seu parecer e considerou que o ex-gestor foi injustiçado pelo posicionamento do TCMPA em outra oportunidade.

A vereadora Eliane, também fez elogios à atuação de Passos a frente do Poder Executivo, tendo relatado sua trajetória como profissional na área da saúde, testemunhando os avanços que o município teve nos dois mandatos do ex-prefeito Davi Passos.

O presidente do Legislativo Municipal, Adair Marinho, PDT, também fez referência a gestão do ex-prefeito, enfatizando seu trabalho que tanto fez por Xinguara.

As contas foram aprovadas por unanimidade, no caso de 2005, e nas demais, tendo o voto contrário do vereador Cleomar Cristani, e as ausências dos vereadores Raimundo Coelho Araújo e José Rosa. (fonte: Xinguara Ativa)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.