Quarta, 12 de Junho de 2024 21:56
(94) 992310757
Cidades URGENTE

Reunião de emergência deve traçar diretrizes para o combate a incêndios em Xinguara

Representantes da secretaria de Meio Ambiente, gestão fazendária e procuradoria discutiram estratégias que culminarão em ações de conscientização e também punição por meio de multa para quem descumprir as medidas.

01/08/2023 09h07
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Secom
Reunião de emergência deve traçar diretrizes para o combate a incêndios em Xinguara

Aconteceu na manhã de hoje, na prefeitura de Xinguara, uma reunião de emergência para tratar sobre o tema PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS que já é preocupante, e ganha contornos ainda mais inquietantes neste período de seca.

 

 

Representantes da secretaria de Meio Ambiente, gestão fazendária e procuradoria discutiram estratégias que culminarão em ações de conscientização e também punição por meio de multa para quem descumprir as medidas. O secretário de meio ambiente Clécio Witeck, ressaltou que as queimadas que estão ocorrendo são criminosas, os proprietários desses terrenos precisam ser localizados e punidos.

 

De acordo com Clécio, algumas medidas já estão sendo tomadas para dar uma resposta mais rápida a população, e combater esses focos de incêndio assim que identificados, mas para isso, a secretaria de meio ambiente precisa do apoio da comunidade. "Nós temos um carro pipa a disposição da população, e contamos com um número de disk denúncia no qual a pessoa não precisa se identificar, basta nos dizer onde é o foco de incêndio que a gente desloca nossas equipes para o local". Completou.

 

A advogada Cidilene Belmiro, em sua fala ratificou sobre a falta de empatia por parte de quem ateia fogo e pontuou que dessa reunião deve vir soluções que vão coibir de forma drástica essa prática criminosa no município. 

 

Disk Denúncia Meio ambiente - 99258 5753

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.