Quinta, 26 de Maio de 2022 04:05
(94) 992310757
Educação Avanço na Educação

Programa Forma Pará terá 50 vagas de agronomia para Xinguara

Os novos editais informam sobre os cursos da Ufra, Unifesspa e Ufopa e estão acessíveis no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)

05/03/2022 11h27
394
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Agência Pará
Programa Forma Pará terá 50 vagas de agronomia para Xinguara

O Forma Pará iniciou, nesta quinta-feira (3), as inscrições para o processo seletivo especial que irá preencher 810 vagas de cursos de nível superior em 17 municípios do estado. Programa do governo estadual, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Forma Pará conta com a parceria das prefeituras municipais e das Instituições de Ensino Superior (IES) para ser realizado.

Os editais publicados ainda na segunda (28), dizem respeito aos cursos que serão executados pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Para ter acesso aos documentos completos e se inscreverem para realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo.

As inscrições poder ser feitas até o dia 15 de março. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 em qualquer um dos processos.  Alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico podem fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição até o dia 7 de março, mesmo período em que devem ser feitos os pedidos de atendimento especial.

UFRA  (Em Xinguara as aulas serão na Unifesspa)

Por meio da Ufra, serão ofertadas 500 vagas nos seguintes cursos e municípios, sendo turmas de 50 alunos cada: Agronomia em Jacundá, Baião, Augusto Correa, Igarapé Açu, Xinguara, Limoeiro do Ajuru e Santana do Araguaia; Engenharia Florestal em Pacajá; Zootecnia em Vitória do Xingu; e Medicina Veterinária em Portel.Por meio da Ufra, serão ofertadas 500 vagas nos seguintes cursos e municípios, sendo turmas de 50 alunos cada: Agronomia em Jacundá, Baião, Augusto Correa, Igarapé Açu, Xinguara, Limoeiro do Ajuru e Santana do Araguaia; Engenharia Florestal em Pacajá; Zootecnia em Vitória do Xingu; e Medicina Veterinária em Portel.

UNIFESSPA E UFOPA

Pela Unifesspa, a chamada 2022 do Forma Pará oferta 210 vagas nestes cursos e municípios: Arquitetura  e Urbanismo em Redenção e Canaã dos Carajás (40 vagas); Geologia em Rondon do Pará (40 vagas); Medicina Veterinária em São Félix do Xingu (40 vagas); e Pedagogia em Tucuruí (50 vagas). Já pela Ufopa serão 100 vagas com 50 alunos em cada turma do curso de Direito, em Alenquer, e Licenciatura em História, em Óbidos.

PRÓXIMOS EDITAIS

Em breve, a Fadesp divulga também os editais dos para preenchimento das vagas dos cursos a serem ofertados por meio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e do Instituto Federal do Pará (IFPA). De acordo com o cronograma publicado nos editais, a prova irá ocorrer no dia 10 de abril. No próximo dia 7 de março, o governo do Pará lança a chamada 2023 do programa que será ampliado para os 144 municípios paraenses.

SERVIÇO
Os editais estão disponíveis aqui

Por Fernanda Graim (SECTET)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.