Domingo, 15 de Junho de 2025 09:36
(94) 992310757
Cultura LIBERADO

Xinguara libera praias e acampamentos para veranistas no Rio Araguaia

Praia do Pontão está liberada, mas sem shows e outras atrações artísticas

24/06/2021 15h44 Atualizada há 4 anos
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Correio do Carajas
Praia do Pontão está liberada, mas sem shows e outras atrações artísticas
Praia do Pontão está liberada, mas sem shows e outras atrações artísticas

Xinguara é o primeiro município da região sul do Pará a liberar a presença de veranistas e a instalação de acampamentos nas praias e ilhas do Rio Araguaia, conforme o Decreto nº 471/2021, publicado na segunda-feira, 21. O documento enfatiza a mudança, ocorrida no dia 17 de junho, de bandeiramento da covid-19 nas regiões de Carajás e Araguaia, passando da coloração laranja (risco médio) para amarela (risco intermediário).

O Decreto, que dispõe sobre o veraneio na Praia do Pontão, localizada a 115 km da sede do Município, enfatiza, além da mudança de bandeiramento, as demandas do comércio de Xinguara e da Vila São José no período turístico do veraneio. O texto prevê permissão para instalação de acampamentos às margens do Rio Araguaia por toda a extensão do território do município, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social.

A medida estabelece ainda a liberação do uso de condomínios, chalés e residências privadas para os banhistas durante a temporada de veraneio, vedada a realização de festas e quaisquer eventos que possam causar aglomerações. O Decreto já está em vigor e poderá ser revisto a qualquer tempo, de acordo com a evolução epidemiológica no município.

Conforme estabelece o texto, ficam proibidas a realização de shows e outros eventos, a instalação de barracas, bares e restaurantes na Praia do Pontão, e nas demais áreas formadas pelos bancos de areia à direita da margem do Rio Araguaia; além de vetada a permanência de vendedores ambulantes no local após as 19h.

A Praia do Pontão é um arquipélago situado entre a região sul do Pará e o Estado do Tocantins. O local reúne em torno de 20 ilhas que durante o veraneio atraem turistas locais e de diversas outras regiões do país.

Xinguara registra 5.288 casos confirmados de covid-19; 5.174 recuperados, além de 81 óbitos em consequência do vírus, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (23), pela Secretaria Municipal de Saúde. (Fonte: Delmiro Silva)

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
CleidianeHá 4 anos ParaPra depois está a maioria enfectafos pra morrer logo a metade do povo , isso e muito sem noção ????
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xinguara - PA
Xinguara, PA
Atualizado às 08h08
26°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 32°

27° Sensação
2.57 km/h Vento
73% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (17/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Mais lidas
Anúncio