Quarta, 12 de Junho de 2024 22:42
(94) 992310757
Cidades Iluminação Pública

Consumidores de Xinguara sentem baixa na Tarifa de Iluminação Pública

Município está entre os três do Pará a reduzir a conta de energia do consumidor.

10/06/2024 14h43 Atualizada há 2 dias
Por: Gesiel Teixeira Fonte: PMX
Consumidores de Xinguara sentem baixa na Tarifa de Iluminação Pública

Os consumidores de energia elétrica de Xinguara já sentiram as obras na área de iluminação pública. Desde o mês de maio a tarifa de Iluminação Pública sofreu redução de seu valor. Porém, todo esse processo começou em 2021, quando o prefeito Dr. Moacir promoveu a concessão da Iluminação Pública por um prazo de cinco anos.

Quando se fala em concessão, em alguns casos pensamos que foi vendida a iluminação para uma determinada empresa. Mas, não foi isso que aconteceu em Xinguara. A empresa que ganhou a concessão por um período de cinco anos no término do contrato deixará todos os equipamentos (hastes, braços, reatores e lâmpadas) em perfeito funcionamento para o município.

Outro fator importante da troca e concessão da iluminação pública é que Xinguara passou a ser uma das referências no Estado do Pará. Sendo um dos únicos municípios onde a iluminação é 100% led. Entre os 144 municípios, apenas Parauapebas e Xinguara tem esse sistema moderno, inovador e sustentável de Iluminação Pública.

O governo de Xinguara substituiu 100% da iluminação para led na cidade, distritos e vilas e ao final do contrato daqui 2 anos com a empresa todos os equipamentos serão do município, e o consumidor está vendo o preço da iluminação pública reduzido em conta desde maio de 2024.    

Em dezembro de 2023, o prefeito Dr. Moacir enviou para a câmara de vereadores a proposta de lei complementar para diminuir e isentar a taxa de iluminação pública dos consumidores.

Mais uma boa notícia é que em breve Xinguara terá uma usina fotovoltaica (energia solar), que beneficiará mais de 400 famílias de baixa renda que terão até 90% de desconto na energia elétrica consumida em suas residências.

Quem mora na área rural do município (os pequenos, médios e grandes produtores), também já sentiram a redução em suas contas de energias no consumo de iluminação pública.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.