Quarta, 24 de Abril de 2024 12:23
(94) 992310757
Saúde MANAUS É PRIORIDADE

Vacinação contra a Covid-19 começará em janeiro, garante Pazuello

Ministro da Saúde disse que Manaus terá prioridade no recebimento do imunizante contra o novo coronavírus

13/01/2021 18h22 Atualizada há 3 anos
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Agencia Brasil
 | Agência Brasil
| Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (13), em Manaus (AM), que a vacinação contra o novo coronavírus começará neste mês.Segundo o general das Forças Armadas, serão distribuídas cerca de oito milhões de doses, três ou quatro dias após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso do imunizante.

O militar informou, sem dar detalhes, que Manaus terá prioridade no plano de vacinação. A capital do Amazonas registra, em janeiro, o maior número de novas internações por Covid-19.

“Senhores, vamos vacinar em janeiro, e Manaus será a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina primeiro que Manaus”, garantiu, em pronunciamento à imprensa.

“A vacina será distribuída simultaneamente em todos os estados, na sua proporção de população, e Manaus terá essa prioridade”, reforçou o ministro da Saúde.

Apesar de garantir a imunização para este mês, o ministro não informou a data de início do plano de vacinação. Anteriormente, Pazuello afirmou que ocorreria “no dia D e na hora H”.

Os imunizantes que serão distribuídos foram produzidos pela AstraZeneca/Oxford, em parceria com a Fiocruz, e pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.