Quarta, 12 de Junho de 2024 22:59
(94) 992310757
Economia COLUNA REPÓRTER DIÁR

Ministério Público do Pará abre inscrições para estágio

Descubra as últimas atualizações sobre emprego, infraestrutura e serviços públicos no Pará. Informações essenciais para cidadãos interessados em desenvolvimento regional na coluna Repórter Diário.

04/06/2024 10h43 Atualizada há 1 semana
Por: Gesiel Teixeira Fonte: DOL
Ministério Público do Pará abre inscrições para estágio

ESTÁGIO

OMinistério Público do Estado do Pará (MPPA) informa que estão abertas as inscrições para o cadastro excepcional de estagiários em diferentes áreas. Os interessados poderão se inscrever no período de 3 de junho a 17 de junho de 2024. Os editais de abertura, contendo todas as informações necessárias sobre as vagas, estão disponíveis para consulta na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 03 de junho. Os candidatos devem verificar os editais específicos para cada região administrativa e área de atuação.

AVENIDA

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou em suas redes sociais que a construção da Avenida Liberdade terá início na próxima sexta-feira (7). Esta nova via é uma opção muito aguardada para melhorar o acesso a Belém. De acordo com um estudo do governo estadual, a construção da avenida reduzirá os acidentes na BR em 30% e diminuirá a emissão de CO2 em 147 mil toneladas por ano. Com 13,4 km de extensão, a obra será executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran). O novo corredor viário será expresso, terá ciclovia, e deve beneficiar diretamente cerca de 2,2 milhões de pessoas. A expectativa é que mais de 23 mil veículos transitem pela nova via, que vai interligar a Avenida Perimetral, em Belém, até a Rodovia Alça-Viária (PA-483), em Marituba, sem interrupções.

100% ONLINE

Nesta terça-feira, 4, a Sessão Plenária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará) será realizada 100% no formato online. O mesmo ocorrerá com a sessão da quinta-feira, 6, que também será remota. As sessões plenárias ocorrem normalmente em formato híbrido e sempre transmitidas ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Segundo o TRE, a mudança foi necessária, por conta da realização, em Belém, do 2º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Eleitoral (Enastic), evento promovido pelo TRE do Pará no período de 4 a 6 de junho, na sede do Tribunal.

MORADIA

O ministro das Cidades, Jader Filho, estará em São Paulo (SP), nesta terça-feira (04), para participar do “Summit Abrainc 2024: Inovação e Liderança na Incorporação Imobiliária”. No evento promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os participantes poderão conferir uma conversa leve e dinâmica do ministro Jader Filho no Talk Show: Projetos que impulsionam o setor, às 9h40, com a jornalista Thais Herédia. A expectativa é de que sejam abordados temas, como: Minha Casa, Minha Vida (MCMV), Novo PAC, entre outros.

DE GRAÇA

O Governo do Pará realiza, nesta terça-feira (4), mais uma edição do programa “Governo do Pará nos Bairros”. A programação começa às 8h e será realizada na Usina da Paz Jurunas/Condor, no bairro do Jurunas, em Belém. Serão disponibilizados uma série de serviços totalmente gratuitos, envolvendo órgãos estaduais e parceiros. A ação vai contar com emissão de RG, Serviços de Saúde (atendimentos com clínico geral, ginecologista e pediatra), serviços de oftalmologia (consultas, exames e escolha de armação para a produção de óculos de grau), entre outros.

LINHA DIRETA

Entra em votação hoje na Alepa um projeto de lei enviado pelo governo estadual que trata da destinação da matéria-prima florestal oriunda de área de supressão vegetal por meio do desenvolvimento de ações voltadas à conservação, ao desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e ao fortalecimento da gestão ambiental.

Agricultores familiares do sul do Pará estão tendo pela primeira vez acesso às cultivares biofortificadas desenvolvidas pela Embrapa. Doze unidades de multiplicação de sementes e mudas de feijão-caupi, milho, macaxeira e batata-doce foram instaladas neste mês de maio nos municípios de Xinguara e Santa Maria das Barreiras.

Hoje, terça-feira, dia 4, e amanhã, 5, quarta-feira, a agência-barco da Caixa Econômica Federal estará ancorada em Soure. Dias 6 e 7, quinta e sexta, os atendimentos serão em Ponta de Pedras. Nos dias 10 e 11 de junho será a vez de Muaná receber o serviço.

Segundo dados divulgados no fim de maio pela PNAD Contínua do IBGE sobre renda por pessoa no país, a região Norte teve o segundo pior desempenho entre as cinco em um ano: rendimento de R$ 1.314 e Coeficiente de Desequilíbrio Regional (CDR) de 0,69, ganhando apenas do Nordeste.

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Centro de Ciências e Planetário do Pará, vinculado à Uepa, realiza, amanhã, quarta-feira, 5, das 14h às 17h30, um evento com palestras temáticas, exposição, sessão de cúpula e visitação ao centro de ciências. A programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Cerca de 15 mil pessoas de 40 comunidades, incluindo populações indígenas, foram beneficiadas com o 34º Ponto de Inclusão Digital (PID), instalado pelo TJPA durante a semana na comunidade de Parauá, localizada a cinco horas de barco de Santarém, Trata-se do primeiro PID que funcionará em uma área de reserva extrativista: a Tapajós-Arapiuns.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.