Sábado, 27 de Abril de 2024 09:02
(94) 992310757
Política ELEIÇÕES 2022

Lula afirma que não disputará reeleição se for presidente

A afirmação foi feita através do twitter, e considerada um aceno aos companheiros de chapa que visam a presidência

26/10/2022 08h32
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Com informações O Dia
 Lula (PT), candidato a presidente do Brasil | ( Reprodução )
Lula (PT), candidato a presidente do Brasil | ( Reprodução )

Desde que se candidatou a ser novamente presidente do Brasil, Lula (PT), afirmou que não disputará a reeleição se vencer a disputa neste ano, reafirmado que disputaria a presidência da República pela última vez.

E nesta terça-feira (25),  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou que, se eleito, não irá disputar as eleições de 2026. A declaração foi dada em uma publicação no Twitter.

Em indireta feita ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que chegou a dizer ser contra a reeleição, mas recuou da ideia e disputa o segundo turno contra o ex-presidente.

Lula disse que os líderes precisam cumprir os compromissos com a população.

“Eu se eleito serei um presidente de um mandato só. Os líderes se fazem trabalhando, no seu compromisso com a população”, disse Lula.

A afirmação do candidato é considerada um aceno ao vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), e Simone Tebet (MDB), que visam a cadeira do Planalto nas próximas eleições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.