Sábado, 20 de Abril de 2024 06:19
(94) 992310757
Saúde EXCLUSIVO

Rede Municipal se aproxima de 100% de ocupação de UTIs para COVID

Governo do Pará esta dando todo suporte a pacientes, que estão sendo atendidos no Hospital de Campanha do Hangar

01/03/2021 15h51
Por: Gesiel Teixeira Fonte: DOL
Pedro Guerreiro/Agência Pará
Pedro Guerreiro/Agência Pará

Neste domingo (28) na capital do Pará restam apenas 4 leitos de UTI destinados a pacientes da Covid 19 na rede municipal.  A informação foi repassada com exclusividade ao DOL por fonte da Prefeitura de Belém.Isso significa que 77,7% dos 18  leitos disponíveis para receber novos pacientes em UTIs específicas para doença nos hospitais da Rede SUS/Sesma; nos Pronto Socorros da 14 de Março e do Guamá; nas UPAS e no Hospital de Retaguarda Dom Vicente Zico estão ocupadas com doentes considerados críticos. 

Para evitar o colapso do sistema municipal, os pacientes mais graves estão sendo  transferidos para Hospital de Retaguarda do Hangar.

De acordo com a fonte ao DOL, os números de casos diagnosticados de nova variante do Covid-19 poderiam ser o fato relevante para  justificar uma nova onda da pandemia em Belém. No entanto, quem está realizando os novos testes é o Laboratório da Universidade Federal do Pará, que foi obrigado a fechar devido a um surto da doença nos últimos dias, o que prejudica a análise dos dados.

 Pará já tem mais de 8.600 mortes por Covid-19  

Estes dados preocupantes serão oficializados pela Prefeitura de Belém numa reunião amanhã (1) na sede da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A prefeitura irá informar os dados e possivelmente relatar quais novos protocolos devem ser assumidos em parceria com o Governo do Pará para a Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a fonte da Prefeitura, o Hospital Dom Vicente Zico terá mais 10 leitos clínicos e mais 10 leitos de UTI. Este complemento deve ser efetivado, segundo a fonte, nos próximos dias. 

Em boletim divulgado no início da noite deste domingo (28), a Sespa informou que 83,79% dos 364 leitos de UTI adulto disponíveis na rede estadual estão ocupados. Restam apenas 59 livres. 

O Pará, segundo o boletim da Sespa, já conta com 365.411 casos e  8.643 mortes por Covid.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.