Sexta, 19 de Abril de 2024 10:06
(94) 992310757
Internacional LUTO

Príncipe Philip morre aos 99 anos na Inglaterra

Ele ficou internado entre fevereiro e março deste ano.

09/04/2021 10h28 Atualizada há 3 anos
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Diario Online
Reprodução
Reprodução

Opríncipe Philip, 99 anos, marido da rainha britânica Elizabeth II, morreu na manhã desta sexta-feira (09). A informação foi confirmada em postagem nas redes sociais da família real britânica.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", informou a família.

A causa da morte não foi confirmada. Nos últimos dois meses,  Philip passou quatro semana internados em hospitais de Londres para tratamento de uma infecção e para fazer um procedimento cardíaco. Ele havia recebido alta hospitalar no dia 16 de março.

 

Reprodução

Philip e Elizabeth II estavam casados desde 1947, e são pais de  Charles, Príncipe de Gales, Anne, Princesa Real, André, Duque de Iorque, Eduardo, Conde de Wessex.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.