Após dezembro, ministério pode usar dinheiro de outras áreas para pagar o Auxílio Gás. Pasta lembrou que bloqueio no orçamento é temporário e pode ser revisto, caso o dinheiro da pasta passe a sobrar nos próximos meses.
“Caso o desbloqueio do Orçamento Federal seja insuficiente, o MDS fará um remanejamento de recursos de outras ações discricionárias para garantir o pagamento do Auxílio Gás, cumprindo a diretriz do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fazer os recursos federais chegarem a quem mais precisa”, afirma o MDS, em nota divulgada em seu site
Auxílio Gás assegura a beneficiários valor de um botijão de gás de cozinha. Quantia paga é baseada na média nacional do preço do produto, calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Benefício é pago a cada dois meses.
Bloqueio se deve a teto de gastos. Regra determina bloqueio quando análises bimestrais indicam que dinheiro reservado para pagamento de despesas não será suficiente. Conta é feita por ministérios do planejamento e da fazenda.
ECONOMIA Programa Gás do Povo entra em operação e alcança milhares de famílias no Pará
Processo Seletivo Semas abre Processo Seletivo com cargos de nível fundamental, médio e superior
BENEFICIOS Famílias do Pará poderão garantir botijão de gás de graça; saiba como
ECONOMIA 47% dos brasileiros guardam dinheiro para shows, 24% já se endividaram
TRABALHO E EMPREGO Desemprego no Brasil: taxa cai para 6,2%, a menor da série histórica iniciada em 2012
Valorização Crédito consignado CLT é aprovado e inclui motoristas de aplicativo Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas