Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 16:18
(94) 992310757
Economia BENEFÍCIO

Auxílio Gás será pago, apesar de bloqueio no orçamento

Auxílio Gás assegura a beneficiários valor de um botijão de gás de cozinha.

07/08/2023 09h45 Atualizada há 7 meses
4
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Diário do Pará
Governo garantiu que o Auxílio Gás será pago normalmente | Foto: Irene Almeida
Governo garantiu que o Auxílio Gás será pago normalmente | Foto: Irene Almeida

Após dezembro, ministério pode usar dinheiro de outras áreas para pagar o Auxílio Gás. Pasta lembrou que bloqueio no orçamento é temporário e pode ser revisto, caso o dinheiro da pasta passe a sobrar nos próximos meses.

“Caso o desbloqueio do Orçamento Federal seja insuficiente, o MDS fará um remanejamento de recursos de outras ações discricionárias para garantir o pagamento do Auxílio Gás, cumprindo a diretriz do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de fazer os recursos federais chegarem a quem mais precisa”, afirma o MDS, em nota divulgada em seu site

Auxílio Gás assegura a beneficiários valor de um botijão de gás de cozinha. Quantia paga é baseada na média nacional do preço do produto, calculada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Benefício é pago a cada dois meses.

Bloqueio se deve a teto de gastos. Regra determina bloqueio quando análises bimestrais indicam que dinheiro reservado para pagamento de despesas não será suficiente. Conta é feita por ministérios do planejamento e da fazenda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.