Aprefeitura de Xinguara, através da secretaria de Saúde, reservou um espaço no pátio do Hospital Municipal para atender pacientes com sintomas da Covid-19.
A estrutura, montada com tendas, conta com divisórias para áreas de consultas e exames, permitindo que a maior parte do atendimento seja realizado em ambiente arejado e com luz natural.
“Esta foi uma maneira que o Comitê de Pandemia da secretaria de Saúde encontrou de prestar o serviço, com qualidade, neste momento de disseminação do Coronavírus no nosso município, reduzindo o risco de contaminação dos pacientes e dos profissionais aqui na unidade”. Contou a secretária de Saúde, Janaina Pereira.
Até esta segunda-feira, 18, Xinguara registrou 47 casos confirmados de Covid-19 e 3 óbitos em decorrência da doença.

Espaço tem área para consultas e exames. Ricardo Valente/Prefeitura de Xinguara
Atendimento em ambiente arejado diminui risco de contaminação. Ricardo Valente/Prefeitura de Xinguara

fonte: pmx

https://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2020/05/covidario-1.jpghttps://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2020/05/covidario-1-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraPrefeitura de Xinguara,reduzir contaminação por Covid-19Aprefeitura de Xinguara, através da secretaria de Saúde, reservou um espaço no pátio do Hospital Municipal para atender pacientes com sintomas da Covid-19.A estrutura, montada com tendas, conta com divisórias para áreas de consultas e exames, permitindo que a maior parte do atendimento seja realizado em ambiente arejado e...Notícia com Responsabilidade e Transparência