Sexta, 19 de Abril de 2024 09:12
(94) 992310757
Cidades Oportunidade

Sindicato Rural de Xinguara em parceria com o Senar ira oferecer Curso Técnico em Agronegócio no Município.

Curso irá qualificar jovens no mercado de trabalho

20/01/2021 17h51 Atualizada há 3 anos
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Xinguara Ativa
Sindicato Rural de Xinguara em parceria com o Senar ira oferecer Curso Técnico em Agronegócio no Município.

Xinguara é conhecida nacionalmente como a capital da Pecuária é do Agronegócio. Com seu potencial econômico vem cada ano se destacando ainda mais no ramo. O município vem  crescendo é desenvolvendo graças a sua forte economia e atraindo grandes empresas ligada a esse ramo. Com essa visão,  de capacitar e gerar ainda mais mão de obra qualificada na área, o sindicato Rural de Xinguara(SRX) em parceria com com o Senar estará dando uma ótima oportunidade a jovens do município, oferecendo cursos especializados.

O Curso Técnico em Agronegócio do Senar oferece 250 vagas no estado do Pará. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso técnico gratuito em Agronegócio.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site www.etec.senar.org.br . O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

 Curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 250 vagas no estado do Pará, distribuídas entre os 10 polos de apoio presencial do Senar nos municípios de: Almeirim, Capanema, Marabá, Moju, Paragominas, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Santarém, Ulianópolis e Xinguara. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos.  Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações. Acesse o site, confira o edital e leia o regulamento http://sistemafaepa.com.br/blog/curso-tecnico-em-agronegocio-edital-e-regulamento/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.