Quinta, 26 de Maio de 2022 05:21
(94) 992310757
Cidades QUALIFICAÇÃO

Governo oferta cursos de qualificação profissional em Xinguara

Interessados devem se inscrever até o dia 18 de março na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Sedur)

15/03/2022 13h27 Atualizada há 2 meses
333
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Agência Pará
Xinguara
Xinguara

No município de Xinguara, no sul do Pará, estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os interessados devem se inscrever até o dia 18 de março na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Sedur).

Um dos cursos é o de formação inicial de Mecânico de Refrigeração e Climatização Comercial e Residencial, para o qual é exigido o ensino fundamental completo. O outro é o de formação inicial de Pedreiro de Alvenaria Estrutural, em que o interessado pode ter ensino fundamental incompleto. Ambos terão 20 vagas e são ofertados para pessoas a partir de 18 anos. As aulas vão de 28 de março a 25 de maio de 2022.

O terceiro curso é o de Técnico em Edificações, para o qual são ofertadas 40 vagas. Os inscritos devem ter ensino médio completo ou estar matriculado no terceiro ano do ensino médio. Ele é aberto para pessoas a partir de 17 anos. As aulas começam 22 de março de 2022 e vão até 2 de maio de 2024.

Os documentos necessários para se inscrever são o comprovante de escolaridade, histórico escolar, documento de identidade oficial e comprovante de endereço. As aulas dos três cursos ocorrerão no período noturno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.