Sexta, 22 de Outubro de 2021 18:37
(94) 992310757
Cidades ADEUS COVID

XINGUARA ESTÁ HÁ MAIS DE 30 DIAS SEM REGISTRO DE CASO DE COVID-19

Para o secretário municipal de Saúde de Xinguara, Yparaguassú Remígio, a superação de todos na luta contra a pandemia da Covid - 19 tem sido marcada por etapas e desafios enormes

13/10/2021 13h53 Atualizada há 1 semana
384
Por: Gesiel Teixeira Fonte: Jornal Folha Ativa
 Dr. Yparaguassu, secretário de Saúde de Xinguara
Dr. Yparaguassu, secretário de Saúde de Xinguara

O município de Xinguara já se encontra dentro de uma nova perspectiva, com a retomada de todas as atividades relativas ao cotidiano, após todo um período que perdura por quase dois anos por conta da pandemia da Covid-19.

A luta intensa, que no auge envolveu um efetivo de profissionais da saúde, assim como de outras áreas, que participaram de alguma forma das ações de enfrentamento da pandemia, já respiram novos ares, mas sem se descuidarem, estando sempre em alerta.

Os protocolos que chegaram a ser rigorosos, inclusive com suspensão de aulas, fechamento parcial do comercio, igrejas com restrições de suas reuniões e eventos que deixaram de ser realizados, aos poucos vão sendo retomados, apesar de receios, seja por quem teve a experiência de ter sido acometido pela Covid-19 ou ainda de quem viu de perto as consequências em decorrência das perdas de vidas.

Para o secretário municipal de Saúde de Xinguara, Yparaguassú Remígio, a superação de todos na luta contra a pandemia da Covid - 19 tem sido marcada por etapas e desafios enormes, onde na avaliação dele, já é consideravelmente superado, pois já há mais de trinta dias nenhum caso foi confirmado no município.

Segundo ele, há um temor de que a covid-19 volte, mas assegura que toda a sua equipe se encontra preparada para o enfrentamento, caso se faça necessário, analisando que houve uma dedicação com aplicação de esforços. “Foram momentos de sofrimento, de luta, e amor. Graças a Deus nossa equipe está mais fortalecida por toda experiência vivenciada ao longo desse período”.

De acordo com Yparaguassú, as despesas foram altas, inclusive com as contratações que foram necessárias para que o quadro de servidores fosse suficiente, haja vista a sobrecarga que exigiu esforços físicos dos profissionais, sendo agora necessário a dispensa de parte desse pessoal.

Agora, “sem casos de Covid-19, temos um redução considerável de despesas, gastos que foram imprescindíveis para o enfrentamento da pandemia”, justifica ele.

Quanto as recomendações, ele alerta para que todos continuem utilizando máscara, álcool em gel, pois ainda tem estados que apresentam realidades que podem se expandir e gerar novos casos. Orienta ainda, que, caso alguém apresente algum sintoma, que procure a UPA, para o atendimento que devem ser seguidos pelas recomendações do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Xinguara - PA
Xinguara - PA
Atualizado às 18h18 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 30°

29° Sensação
6.6 km/h Vento
69.6% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Anúncio
Anúncio