Coronavírus: Itália anuncia segunda morte e Irã a quinta
Foto: Warley de Andrade

Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

Nos Estados Unidos, 44 milhões de moradores da Califórnia foram orientados a não deixar suas casas para evitar a propagação do vírus. Essa é a primeira iniciativa desse tipo em território americano. No país inteiro, mais de 14 mil foram infectados, ainda segundo a universidade.

Ruas desertas em Los Angeles, na Califórnia — Foto: David Crane/The Orange County Register/SCNG via AP
Ruas desertas em Los Angeles, na Califórnia — Foto: David Crane/The Orange County Register/SCNG via AP

A Austrália decidiu fechar os acessos a comunidades aborígenes remotas com o objetivo de evitar que o Covid-19 atinja populações vulneráveis, que poderiam ser devastadas rapidamente.

As autoridades australianas também estão rastreando mais de 2,6 mil pessoas que desembarcaram de um navio da Ruby Princess na quinta-feira (19), depois que três passageiros e um membro da tripulação tiveram resultado positivo para Covid-19, a doença provada pelo novo coronavírus.

Todos os passageiros foram convidados a passar 14 dias em quarentena em casa, mas as autoridades querem que elas sejam informadas de que foram registrados casos da doença entre os que estavam no cruzeiro.

Fonte:G1

https://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2020/03/coronavirus_covid-19-750x375.jpghttps://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2020/03/coronavirus_covid-19-750x375-150x150.jpgGesiel TeixeiraMundoMortes por coronavírus passam de 10 mil no mundoMais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por causa do novo coronavírus, o Sars-Cov-2, em todo o mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. Nos Estados Unidos, 44 milhões de moradores da Califórnia foram orientados a não deixar suas casas para evitar a propagação do vírus....Notícia com Responsabilidade e Transparência