KCNA via Reuters
Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, visita fábrica de submarino em local não revelado (KCNA via Reuters)

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, inspecionou um grande submarino recém-construído, relatou a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira (23), o que pode indicar a continuação do desenvolvimento de um programa de mísseis balísticos lançados de submarinos.

Kim examinou os dados operacionais e táticos e os sistemas de armas de combate do submarino, que foi fabricado sob “sua atenção especial” e que operará nas águas do litoral leste, disse a KCNA.

A agência disse que o acionamento do submarino ocorrerá em breve. “A capacidade operacional de um submarino é um componente importante da defesa nacional de nosso país, ligado no leste e no oeste pelo mar”, disse Kim.

A KCNA não descreveu os sistemas de armas nem disse onde e quando a inspeção aconteceu. A Coreia do Norte tem uma frota grande de submarinos, mas só um submarino experimental conhecido capaz de abrigar um míssil balístico.

https://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Kim-Jong-Un.jpghttps://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Kim-Jong-Un-150x150.jpgGesiel TeixeiraMundoLíder norte-coreano inspeciona novo submarino e pode retomar programa de mísseisO líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, inspecionou um grande submarino recém-construído, relatou a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira (23), o que pode indicar a continuação do desenvolvimento de um programa de mísseis balísticos lançados de submarinos. Kim examinou os dados operacionais e táticos e os...Notícia com Responsabilidade e Transparência