População pede paz em caminhada após chacinas (Foto: Flávio Contente)
Com faixas e cartazes, população foi às ruas de Belém pedir paz. (Foto: Flávio Contente)

Com faixas e cartazes, a população foi às ruas de Belém na manhã deste domingo (11) para pedir paz e o fim da violência após mais uma chacina da Região Metropolitana de Belém.

A caminhada reuniu a sociedade civil, estudantes, representantes de movimentos sociais e artistas.

Segundo a Polícia Militar da área, a caminhada saiu da Praça da República por volta das 8h30 em direção à Praça do Can, no bairro de Nazaré, em Belém. A PM não soube informar quantas pessoas participaram do evento.

Diante de tanta violência que assombra o Pará, o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho solicitou ao ministro da Justiça Torquato Jardim, na últimaquinta-feira (8), intervenção federal para combater a grave crise de segurança pública, com presença da Força Nacional de Segurança ou do Exército Brasileiro.

Chacinas pelo Pará

Um confronto entre supostos invasores de terra e policiais militares e civis terminou em tragégia, com 10 mortos, na fazenda chamada Santa Lúcia, localizada no município de Pau D’Arco, distante cerca de 50 km de Redenção, no sudeste paraense.

Um dos casos de violência mais recentes na capital paraense foi a chacina na Rua Nova Segunda, no bairro do Condor, em Belém, entre as ruas Tupinambás e Apinages.

Ao menos 5 mortos e 15 pessoas feridas, incluindo duas crianças, foi o saldo de uma noite de terror que começou por volta das 22h da última terça-feira (6).

Entre os feridos, um casal de crianças: uma menina de quatro anos, atingida na cabeça, e um menino de cinco anos, ferido em um dos pés. As vítimas assistiam TV quando os tiros começaram.

Na quarta-feira (7), um grupo de moradores do bairro cansados da violência e insegurança, protestaram chegando a fechar a via onde ocorreram os crimes, além de queimar pneus, pedaços de árvores e plásticos.

O Pará está entre os cinco Estados mais violentos do Brasil e Altamira é apontada como a mais violenta entre as 304 cidades com mais de 100 mil habitantes.

Leia também:

(DOL)

https://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/destaque-423065-caminhada.jpghttps://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/destaque-423065-caminhada-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesManifestaçãoParáBelém,População pede paz em caminhada após chacinasCom faixas e cartazes, a população foi às ruas de Belém na manhã deste domingo (11) para pedir paz e o fim da violência após mais uma chacina da Região Metropolitana de Belém. A caminhada reuniu a sociedade civil, estudantes, representantes de movimentos sociais e artistas. Segundo a Polícia Militar da...Notícia com Responsabilidade e Transparência