Com objetivo chamar a atenção de mães e gestantes xinguarenses para a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês, a Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de Saúde,  está desenvolvendo através do departamento de Educação em Saúde diversas ações que marcam a Semana Mundial da Amamentação.

O tema da semana em 2018 é “Amamentação é a base da vida”, que  expressa a ideia de que o aleitamento é importante não apenas no começo da vida, mas tem benefícios que perduram até a fase adulta.

Em Xinguara as ações estão sendo realizadas em todas as unidades de saúde do município com palestras e orientações profissionais.  “É uma semana importante que chama a atenção da população para a importância do aleitamento materno feito de forma saudável e natural”, declarou Ercilene Seller, coordenadora do  departamento de Educação em Saúde.

SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

Criada pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), a  Semana Mundial da Amamentação – iniciativa que vai do dia 1º ao 7 de agosto – visa dar visibilidade à amamentação, incentivando grupos de todo o mundo a trabalhar o tema na prática, por meio do cumprimento de quatro passos:
– informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza;
– vincular a amamentação dentro da agenda de nutrição, segurança alimentar e diminuição da pobreza;
– envolver-se com indivíduos/organizações que trabalham nessas questões;
– e motivar as ações para promover a amamentação como parte das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.

FONTE: PMX

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/08/2018-08-06-PSF-Marajoara-I-Campanha-de-amamentaºúo-19-660x400.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/08/2018-08-06-PSF-Marajoara-I-Campanha-de-amamentaºúo-19-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraXinguarenses participam das Ações da Semana Mundial de AmamentaçãoCom objetivo chamar a atenção de mães e gestantes xinguarenses para a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês, a Prefeitura de Xinguara, por meio da Secretaria de Saúde,  está desenvolvendo através do departamento de Educação em Saúde diversas ações que marcam a Semana Mundial da Amamentação. O...Notícia com Responsabilidade e Transparência