Xinguara  ganhou a sexta Creche para reforçar a Educação Infantil no município, sendo a terceira  no modelo ProInfância Tipo B,  criando aproximadamente duas  mil novas  vagas desde 2013. Inaugurada nesta segunda-feira, 2, no bairro Marajoara II, o espaço é totalmente planejado para favorecer o desenvolvimento e aprendizagem dos pequenos alunos.

O espaço tem capacidade para atender até 300 crianças, com idades entre 2 e 5 anos. O prédio recebeu o nome de Normy Caetana Bueno, reconhecendo a contribuição dessa importante educadora  para o desenvolvimento da educação em Xinguara.

Os recursos para a construção, mobiliário e equipamentos foram garantidos pelo Governo Federal e municipal. O prefeito Osvaldinho Assunção que recebeu autoridades estaduais para a inauguração como o Presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Márcio Miranda e a deputada estadual, Cilene Couto,  destacou a preocupação da Prefeitura nos cuidados com a primeira infância.

“Trabalhamos para ser modelo na educação do Pará. Nós conseguimos recursos para construção dessa creche exatamente para melhorar a qualidade da educação e ampliar o atendimento. É importante investir na educação e fazer com que essa área seja prioridade aqui em Xinguara”, disse Osvaldinho.

O presidente da Alepa, Márcio Miranda, ressaltou a importância de investir na educação infantil, e a qualidade da estrutura da creche. “Estou orgulhoso em participar da entrega de uma obra tão bonita e bem estruturada, que vai beneficiar diretamente pais, crianças e profissionais de educação. Aqui as crianças  terão a oportunidade de aprender, recebendo todo conforto, segurança e qualidade de que necessitam”, afirmou.

O secretário de Educação, Vilmones da Silva também comemorou a conquista. “Esta creche  representa a preocupação da gestão com a educação da nossa cidade e, principalmente, com as nossas crianças. A educação infantil representa mais que o início do desenvolvimento intelectual, ela ajuda na formação social da criança, complementando a ação dos pais na formação de cidadãos”, disse Vilmones.

A estrutura chamou atenção de Kelisangela que é  mãe do pequeno Isac. Ela ficou muito satisfeita com o espaço onde o filho vai iniciar sua rotina escolar. “A escola é muito bonita, tem todo o material lúdico, organizado e preparado para atender nossos filhos. Sei que as crianças irão adorar. Tenho certeza que todo esse trabalho vai ajudar muito no desenvolvimento do meu filho”, disse.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/07/MG_8099.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/07/MG_8099-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoXinguaraXinguara: População Comemora Inauguração de Nova Creche no Bairro Marajoara iiXinguara  ganhou a sexta Creche para reforçar a Educação Infantil no município, sendo a terceira  no modelo ProInfância Tipo B,  criando aproximadamente duas  mil novas  vagas desde 2013. Inaugurada nesta segunda-feira, 2, no bairro Marajoara II, o espaço é totalmente planejado para favorecer o desenvolvimento e aprendizagem dos pequenos...Notícia com Responsabilidade e Transparência