O governo itinerante do Pará chegou à região sudeste do estado, na última terça-feira, 2, onde, desde então, o governador Helder Barbalho, MDB, e cerca de 30 deputados estaduais recebem representantes de 39 municípios. O objetivo do programa é interiorizar a gestão e aproximá-la da população local.

“Os prefeitos têm a ansiedade de sempre estar junto do executivo, que pode trazer investimentos para a região e para os municípios. Então esse momento é de fundamental importância para o desenvolvimento do estado”. Afirmou a deputada estadual Cilene Couto, PSDB.

Xinguara está sendo representada pelo prefeito Oswaldinho Assunção, pelos secretários municipais de Saúde e Educação e Cultura e pela Associação Comercial Empresarial, ACIAPA.

“O governo itinerante é muito importante para o nosso município. A Saúde de Xinguara trouxe pedidos de mais cirurgias eletivas e uma sala de estabilização para a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para acolher os pacientes em situações graves, enquanto aguardam vagas no Hospital Regional”. Contou a secretária de Saúde, Janaina Pereira.

“Enquanto Educação, trouxemos a reivindicação de imobiliários escolares para as escolas anexos, a aquisição de dois ônibus de transporte escolar e a construção de uma escola de doze salas, de tempo integral, nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE”. Pontuou o secretário de Educação e Cultura, Vilmones da Silva.

“A nossa proposta é uma parceria pública e privada. Queremos que o governo estadual monte uma central de monitoramento, que vai poder contar com as imagens externas das câmeras de segurança das empresas”. Acrescentou o presidente da ACIAPA, Alfredo Soffa.

Além da aproximação com o estado, o programa é uma oportunidade de estreitar parcerias entre os próprios municípios. Osvaldinho Assunção,PSDB, prefeito de Xinguara, e Jeová Andrade, PMDB, prefeito de Canaã dos Carajás, estão concretizando o projeto de pavimentação asfáltica da Transcarajás.

“Esse sonho é de toda a região. No veraneio de 2014, na praia do Pontão, eu e o Osvaldinho lançamos essa ideia. É uma ligação rápida à rodovia Belem-Brasília”. Contou o prefeito de Canaã.

“Estamos muito felizes. O governador, aqui no lançamento do Governo Por Todo o Pará, autorizou a licitação do primeiro trecho, que liga Canaã à BR 155, na altura do posto 70. A segunda parte deve ser feita em seguida e o prefeito Jeová já me propôs uma parceria para a construção da ponte do Rio Vermelho”. Reforçou Osvaldinho.

Na manhã desta sexta-feira, 5, o programa continua com o café em comemoração ao aniversário de Marabá, no Bairro Francisco Coelho, e a Ação Cidadania do Programa ParáPaz, no Centro de Convenções. Depois o governo itinerante segue para Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção e Tucumã.

fonte: PMX

Centro de convenções de Marabá recebe governo itinerante.
Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara.
Prefeitos e deputados se encontram durante o programa Governo Por Todo o Pará.
Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Representantes do município discutem pautas a serem apresentadas ao governo do Estado.
Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Associação Comercial Empresarial apresenta projeto de segurança pública.
Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Prefeitos selam parceria entre municípios.
Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/04/IMG_8598-1024x683-1024x683.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/04/IMG_8598-1024x683-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesNegóciosPolíticaXinguaraXinguara participa do programa Governo por todo ParáO governo itinerante do Pará chegou à região sudeste do estado, na última terça-feira, 2, onde, desde então, o governador Helder Barbalho, MDB, e cerca de 30 deputados estaduais recebem representantes de 39 municípios. O objetivo do programa é interiorizar a gestão e aproximá-la da população local. “Os prefeitos têm...Notícia com Responsabilidade e Transparência