Os moradores da Vila Água Fria, receberam equipes de profissionais da saúde que realizaram um mutirão da saúde,  a ação faz parte do plano de melhorias da saúde no município.

A equipe com médico, enfermeiros e agentes comunitários de saúde atenderam dezenas de pacientes. Além das consultas médicas também foram realizados testes rápidos de glicemia, HIV, Hepatite B e C  e ainda aferição da pressão arterial.

Através do Programa Saúde na Escola a alunos da Escola Municipal Valter Martins Calaço receberam atendimento odontológico e aplicação de flúor. Outro serviço realizado foi o atendimento psicológico.

Para o controle do calazar na localidade a equipe  da Vigilância Sanitária realizou visitas aos domicílios orientando a população e realizando testes para detectar a doença nos cachorros.

A secretária de Saúde, Janaina Pereira, esteve presente acompanhando as ações e ouvindo as demandas da população local. “É a gestão municipal aproximando os serviços de saúde disponíveis em nosso município para a população mais distante da cidade, a equipe de saúde sempre atenciosa cuidando com carinho  do nosso bem maior, a população” disse Janaina.

A secretária de saúde, Janaina Pereira, ouviu as demandas da população .

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/06/2018-06-08-Água-Fria-Ações-da-Saúde-57.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/06/2018-06-08-Água-Fria-Ações-da-Saúde-57-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraMoradores da Vila Água Fria participaram de Multirão da Saúde,xinguaraA equipe com médico, enfermeiros e agentes comunitários de saúde atenderam dezenas de pacientes. Além das consultas médicas também foram realizados testes rápidos de glicemia, HIV, Hepatite B e C  e ainda aferição da pressão arterial. Através do Programa Saúde na Escola a alunos da Escola Municipal Valter Martins Calaço...Notícia com Responsabilidade e Transparência