Quase 70 municípios do Pará enfrentam uma crise severa com a falta de combustível. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará (Sindicombustiveis) acionou o Governo do Pará e a Polícia Militar para garantir o abastecimento de combustível dos 69 municípios paraenses que estão com dificuldade ou em situação precária.

Para atender os municípios, há a necessidade de desobstrução das vias de acesso que interligam as bases de abastecimento localizadas em Belém, Marabá e Belo Monte.

Segundo o Sindicombustiveis, as empresas distribuidoras de combustível, que também participaram da reunião, se prontificaram a formar os comboios para efetivar os abastecimentos dos postos revendedores, no entanto, é necessária que seja garantida a segurança dos caminhões e dos trabalhadores responsáveis pelo abastecimento.

Em nota, o Sindicombustiveis afirmou que “aguarda-se, portanto, que o Estado e as demais forças de segurança providenciem o planejamento e programação de comboios, com escolta, para que seja possível a distribuição dos combustíveis das bases para os postos revendedores, evitando-se assim maiores danos à coletividade”.

A nota diz ainda, que “em razão dos prejuízos que vem sendo causados à classe e à sociedade como um todo, restando prejudicado o atendimento da população pelos diversos serviços públicos essenciais, o  Sindicombustiveis-PA roga por uma solução definitiva para a resolução da crise instalada nas rodovias”.

Veja os municípios mais necessitados, segundo o  Sindicombustiveis:

– ABAETETUBA;

– ABEL FIGUEIREDO;

– AFUÁ;

– ÁGUA AZUL DO NORTE;

– ALTAMIRA;

– AUGUSTO CORRÊA;

– AURORA DO PARÁ;

– BARCARENA;

– BONITO;

– BRAGANÇA;

– BRASIL NOVO;

– BREU BRANCO;

– BUJARU;

– CANAÃ DOS CARAJÁS;

– CAPANEMA;

– CAPITÃO POÇO;

– CASTANHAL;

– COLARES;

– CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA;

– CURIONOPOLIS;

– DOM ELISEU;

– ELDORADO DO CARAJÁS;

– GOIANÉSIA DO PARÁ;

– GURUPÁ;

– IGARAPÉ-MIRI;

– IPIXUNA DO PARÁ;

–  IRITUIA;

– ITUPIRANGA;

– JACUNDÁ;

– MÃE DO RIO;

– MARABÁ;

– MARACANÃ;

– MARAPANIM;

– NOVA TIMBOTEUA;

– NOVO PROGRESSO;

– NOVO REPARTIMENTO;

– OURILÂNDIA DO NORTE;

– PARAGOMINAS;

– PARAUAPEBAS;

– PAU D’ARCO;

– PEIXE-BOI;

– PRIMAVERA;

– QUATIPURU;

– REDENÇÃO;

– RIO MARIA;

– RONDON DO PARÁ;

– RONDON DO PARÁ;

– SALINOPÓLIS;

– SANTA LUZIA DO PARÁ;

– SANTA MARIA DO PARÁ;

– SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ;

– SÃO CAETANO DE ODIVELAS;

– SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA;

–  SÃO FELIX DO XINGU;

– SÃO FRANCISCO DO PARÁ;

– SÃO GERALDO DO ARAGUAIA;

– SÃO JOÃO DE PIRABAS;

–  SÃO JOAO DO ARAGUAIA;

–  SÃO MIGUEL DO GUAMÁ;

– TAILÂNDIA;

– TRACUATEUA;

– TUCUMA;

– TUCURUÍ;

– ULIANOPÓLIS;

– URUARÁ;

– VIGIA;

– VISEU ;

– XINGUARA.

(DOL)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/05/destaque-511933-abastecimento-interior.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/05/destaque-511933-abastecimento-interior-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesXinguarafalta de combustivel,manifestação,xinguaraO Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará (Sindicombustiveis) acionou o Governo do Pará e a Polícia Militar para garantir o abastecimento de combustível dos 69 municípios paraenses que estão com dificuldade ou em situação precária. Para atender os municípios, há a necessidade...Notícia com Responsabilidade e Transparência