Movimentos sociais organizados, entidades, gestores e prestadores de serviço da Saúde participaram nesse sábado, 13, no auditório do Centro de Convivência dos Idosos em Xinguara, da XI Conferência Municipal de Saúde, que trouxe o tema Democracia e Saúde: Saúde Como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS.

Para o representante da Loja Maçônica de Xinguara, esse é o momento que a secretaria se aproxima da comunidade e conhece, de perto, os anseios da população. “Nossa presença aqui é para contribuir com a melhoria da saúde do nosso município”, falou Ernane Bringel.

O objetivo dessa assembleia foi avaliar a situação da saúde e propor diretrizes para a definição da política da área. “Essa união da comunidade, da gestão e dos servidores vai levar qualidade ao usuário do SUS, Sistema Único de Saúde, de Xinguara”. Destacou a secretária municipal de Saúde, Janaina Pereira.

Pedro Luiz Gomes, chefe da divisão de endemias da 12.ª Coordenadoria Regional de Saúde, CRS, da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, SESPA, participou com uma palestra abordando o tema em debate. “Mais importante que analisar os avanços é reconhecer os desafios para se ter um sistema de saúde universal”. Enfatizou Pedro.

Na ocasião foram eleitos os novos membros do conselho para o próximo biênio 2019/2021.

O que foi pontuado nesse sábado será levado à Conferência Estadual, nos dias 01 a 06 de junho deste ano, em Belém.

fonte: PMX

bertura da XI Conferência Municipal de Saúde.
Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Entidades, gestores e prestadores de serviços da Saúde. Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Representante da 12.ª CRS ministra palestra. Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Grupos formados para debates. Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
Grupos formados para debate. Flávio Marques/Prefeitura de Xinguara
http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/04/IMG_0376-1024x683-1024x683.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/04/IMG_0376-1024x683-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraDemocracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS,Governo,saúde,XI Conferência Municipal de Saúde de XinguaraMovimentos sociais organizados, entidades, gestores e prestadores de serviço da Saúde participaram nesse sábado, 13, no auditório do Centro de Convivência dos Idosos em Xinguara, da XI Conferência Municipal de Saúde, que trouxe o tema Democracia e Saúde: Saúde Como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS. Para o representante da...Notícia com Responsabilidade e Transparência