Resgatados tinham a Grécia como destino (Milos Bicanski/Getty Images)

A guarda costeira da Turquia resgatou nesta segunda-feira 44 imigrantes e refugiados que viajavam em uma embarcação que naufragou enquanto tentavam alcançar a ilha de Lesbos, na Grécia, e que tinham conseguido se salvar depois que nadaram para uma ilhota desabitada.

As autoridades marítimas da Turquia receberam uma chamada de alerta de madrugada e iniciaram um dispositivo de resgate com dois helicópteros e uma embarcação, informou a agência turca Anadolu.

Os náufragos estavam na ilhota de Yumurta, a apenas 2 quilômetros do litoral de Ayvalik, uma região na qual é habitual a saída de imigrantes irregulares que tentam chegar a Lesbos.

Entre os 44 refugiados, cuja nacionalidade não foi detalhada, há 14 mulheres e 13 menores de idade, informou a agência citada.

Uma das náufragas, uma mulher afegã, explicou à Anadolu que o motor do bote inflável na qual viajavam sofreu uma pane e o forte vento fez com que os passageiros caíssem na água, felizmente muito perto da ilhota, onde todos conseguiram chegar e ficar a salvo para esperar o resgate.

Desse ponto ainda faltavam cerca de 30 quilômetros para o litoral de Lesbos, passando por várias ilhotas em águas turcas.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Ilha-Lesbos-Milos-Bicanski-Getty-Images.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Ilha-Lesbos-Milos-Bicanski-Getty-Images-150x150.jpgGesiel TeixeiraMundoTurquia resgata 44 refugiados após naufrágio perto da ilha de LesbosA guarda costeira da Turquia resgatou nesta segunda-feira 44 imigrantes e refugiados que viajavam em uma embarcação que naufragou enquanto tentavam alcançar a ilha de Lesbos, na Grécia, e que tinham conseguido se salvar depois que nadaram para uma ilhota desabitada. As autoridades marítimas da Turquia receberam uma chamada de...Notícia com Responsabilidade e Transparência