Trabalhadores fazem ato nacional contra reforma (Foto: Reprodução/Sintsep)
(Foto: Reprodução/Sintsep)

Trabalhadores de diversas categorias irã realizar uma paralisação nacional nesta quarta-feira (15), em um protesto contra a reforma da previdência, que altera uma série de regras, incluindo sobre a idade mínima para se aposentar. Em Belém, o movimento será marcado por um ato público no centro da cidade.

Os trabalhadores irão se concentrar a partir das 9h, na Praça da República, de onde deverão sair em caminhada pelas ruas, com destino ainda não confirmado.

Diversas categorias devem participar do ato, incluindo professores das redes municipal e estadual, que entre outros pontos, protestam contra o fim da aposentadoria especial do magistério para novos concursados e para mulheres com menos de 45 anos e homens com menos de 50. Eles também afirmam que a reforma fere o direito à greve, exigindo que 80% dos profissionais trabalhem durante as paralisações, e o congelamento de investimentos públicos.

(DOL)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/03/destaque-398313-234234.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/03/destaque-398313-234234-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesParáProtestosTrabalhadores fazem ato nacional contra reformaTrabalhadores de diversas categorias irã realizar uma paralisação nacional nesta quarta-feira (15), em um protesto contra a reforma da previdência, que altera uma série de regras, incluindo sobre a idade mínima para se aposentar. Em Belém, o movimento será marcado por um ato público no centro da cidade. Os trabalhadores...Notícia com Responsabilidade e Transparência