Sintepp justifica que a prefeitura reduziu salários e aumentou a jornada de trabalho
Sintepp justifica que a prefeitura reduziu salários e aumentou a jornada de trabalho

A prefeitura tem tirado direitos dos trabalhadores em educação do município de Água Azul do Norte, reclama o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará – Sintepp, o que levou a categoria a declarar greve.

A decisão foi noticiada por meio de uma nota expedida pelo Sintepp, coordenadoria da subsede local, onde constam o que consideram prejuízos que os profissionais da educação vem sofrendo neste início de ano.

Na nota, direcionada aos pais e alunos das escolas de Água Azul, com as referências que apontam os motivos da greve estão: “redução de salários, redução de direitos conquistados e aumento da jornada de trabalho”.

O Sintepp afirma ainda: “não é o nosso objetivo deflagrar uma greve, pois o nosso compromisso é com você aluno. Entretanto, estamos sendo obrigados a recorrer a movimentos e protestos, e os responsáveis, por essa situação são os gestores que fazem parte do governo municipal”.

A deflagração da greve aconteceu em assembleia realizada na segunda, 12.

Outro lado

Também por meio de nota, assinada pelo secretário adjunto de Educação do município, José dos Santos, expedida nesta quarta-feira, 14, as explicações da gestão municipal tenta minimizar a situação informando que “apesar da greve deflagrada pelos profissionais da educação, as aulas não serão suspensas ou interrompidas”.

Em tom de ameaça contra os grevistas, a Secretaria Municipal de Educação diz que “já está adotando as medidas necessárias” indicando que em razão da paralisação novas contratações serão feitas.

Concursados

A prefeitura tem deixado de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado junto ao Ministério Público Estadual, por meio da 1ª promotoria de Justiça da Comarca de Xinguara, representado pelo Promotor Ítalo Dias Costa, para conclusão dos procedimentos que assegurem a nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2016.

Sem convocar os aprovados, o município encontra-se com número alto de servidores temporários, indo na contramão das recomendações do MPE.

XINGUARA ATIVA

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/02/963d7b7b-60f8-49e6-afee-b71c7284efe0-1024x571.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/02/963d7b7b-60f8-49e6-afee-b71c7284efe0-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoParáSul do ParáAgua Azul do Norte,educação,greve,Servidores da Educação de Água Azul do Norte declaram greve,SimteppA prefeitura tem tirado direitos dos trabalhadores em educação do município de Água Azul do Norte, reclama o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará – Sintepp, o que levou a categoria a declarar greve. A decisão foi noticiada por meio de uma nota expedida pelo Sintepp, coordenadoria...Notícia com Responsabilidade e Transparência