Os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, do Campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa, em Xinguara, tiveram início há cerca de um mês.

As aulas já estão sendo ministradas de acordo com a grade do curso, com a parte de conhecimentos teóricos. Paralelo ao andamento do curso estão acontecendo as obras de construção do Complexo de Saúde Animal, que vai garantir a parte prática.

O Complexo está sendo construído dentro da área pertencente à instituição, ao lado do prédio do Campus e a previsão de conclusão desta primeira etapa, conforme informou o vice coordenador do Campus, professor Lucas Jacomini.

Segundo ele, em ambos os cursos, as grades são formadas por disciplinas que exigem aulas práticas, “sendo portanto necessário esses laboratórios para os dois cursos”, sendo cerca de dez laboratórios, disse.

A área total de construção do prédio do laboratório é de mil metros quadrados, e o valor, quando for concluída está orçado em R$ 2.263.307,28, com previsão de conclusão para setembro de 2019. Os recursos para esta primeira etapa, conforme disse Lucas à reportagem do Folha Ativa, são do orçamento da Unifesspa, repassados pelo Ministério da Educação e que, para a segunda as próximas etapas, serão pleiteados recursos de emendas parlamentares.

Apesar da oportunidade de ser uma instituição pública, em nenhuma das turmas houve preenchimento total das vagas, ficando o curso de Zootecnia com 24 das 30 vagas, enquanto que Medicina Veterinária, das 30, foram preenchidas 28.

Lucas informou ainda que para o início de 2019 serão ofertadas novas turmas, por meio do SISU, para quem fizer o ENEM este ano.

fonte: Jornal Folha Ativa

 

A matéria exclusiva foi publicada na edição de Outubro do jornal Folha Ativa

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/SAM_5509-1024x768.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/SAM_5509-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoXinguaraCampus de Xinguara,Primeira etapa do complexo de Saúde Animal da Unifesspa,xinguara ativaOs cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia, do Campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa, em Xinguara, tiveram início há cerca de um mês. As aulas já estão sendo ministradas de acordo com a grade do curso, com a parte de conhecimentos teóricos. Paralelo ao...Notícia com Responsabilidade e Transparência