Ary Souza / O Liberal

A Polícia Militar do Pará formará 430 novos soldados pelo Curso de Formação de Praças (CFP) da PM 2018/2019, nesta quinta-feira (02), às 10h, em solenidade na Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”. Eles vão reforçar as ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, de responsabilidade da corporação.

Coordenada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da PM, a cerimônia será destinada para soldados dos polos Belém (277), Santa Izabel do Pará (49) e Castanhal (100).

Os concluintes entrarão no dispositivo de formatura sob os acordes da Canção da PMPA. Os padrinhos e madrinhas farão a aposição da Divisa de Soldado e do Distintivo de Curso.

Também terá a participação da centenária banda de música da PM e de dois pelotões da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura”. Além disso, haverá premiação para os três primeiros colocados do curso.

Presidida pelo governador do Estado, Helder Zahluth Barbalho, a cerimônia terá a presença do comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior; chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza; oficiais do Alto Comando; comandante do Cfap, tenente-coronel Andréa Keyla Leal Rocha; entre outras autoridades do Estado.

CURSO DE FORMAÇÃO

O Curso de Formação de Praças da PM teve início em agosto de 2018, nos polos de ensino localizados na capital e municípios de Santa Izabel do Pará e Castanhal.

Durante nove meses, os alunos receberam instruções sobre diversas disciplinas, como Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos, Chefia e Liderança, Direito Constitucional e Penal, Procedimentos Administrativos e Armamentos. No final do curso, o grupo de soldados realizou o Estágio de Operações de Selva.

OUTROS CURSOS

Antes de começarem a atuar efetivamente nas atividades de segurança pública, os novos policiais ainda farão, neste semestre, os cursos de Motopatrulhamento, Agente de Trânsito e Territórios de Pacificação.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/05/1124350430.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/05/1124350430-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesGovernoParáPolíciaPolícia Militar do Pará forma 430 novos soldados nesta quinta-feira (02)A Polícia Militar do Pará formará 430 novos soldados pelo Curso de Formação de Praças (CFP) da PM 2018/2019, nesta quinta-feira (02), às 10h, em solenidade na Arena Guilherme Paraense, o 'Mangueirinho'. Eles vão reforçar as ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, de responsabilidade da corporação. Coordenada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento...Notícia com Responsabilidade e Transparência