17098668_10206617418513520_1131942448864973785_n

Foi sepultado nesta segunda-feira (6) o corpo do jornalista Antônio Marcos dos Santos, de 41 anos, funcionário do Grupo CORREIO que morreu após sofrer um suposto acidente no último sábado (4), em Parauapebas. A cerimônia aconteceu pela manhã no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado à Rodovia Faruk Salmen, após o velório realizado na Câmara Municipal de Parauapebas.

Antônio Marcos era repórter na TV CORREIO, em Parauapebas, e as causas da morte ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, uma vez que foi colhida mais de uma versão para o caso. O jornalista estava em um bar, localizada no Bairro Parque dos Carajás, onde, segundo uma das versões, teria passado mal após comer um espetinho, caído e batido a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Existe, ainda, a versão de que ele foi chamado por pessoas que estavam em um carro e que depois o teriam empurrado, provocando a queda dele.

O jornalista ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas já chegou sem vida ao Hospital Municipal de Parauapebas. A morte dele deixou em choque os amigos, colegas de profissão e familiares. Ele recebeu diversas homenagens durante o velório, uma vez que era um dos jornalistas mais conhecidos de Parauapebas, e neste ano completaria 15 anos de profissão.

Antônio Marcos era natural da cidade de Atiola, no Paraná, mas veio com a família para Parauapebas quando tinha 12 anos. Ele era divorciado e pai de três filhas, sendo duas adolescentes e já tinha uma neta.  Extrovertido e carregando o dom da comunicação, ele chegou a fazer faculdade de Contabilidade, mas o jornalismo falou mais alto e trocou os números pelo microfone. Antônio Marcos trabalhou nos principais veículos de comunicação da cidade e desde 2016 integrava a equipe de jornalismo da TV CORREIO, onde chegou a exercer o cargo de diretor de jornalismo.

Apesar disso, a grande paixão sempre foram as reportagens externas, e como ele mesmo costumava dizer: “era sua praia”. Sensível e com olhar diferenciado, fazia de um simples fato uma grande reportagem e produzia como ninguém, chegando a fazer uma média de quatro matérias por plantão. Para ele, tudo virava notícia.

Com estilo único, Antônio Marcos deixa sua marca no telejornalismo de Parauapebas que, desde o sábado, perdeu um pouco do brilho. A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por intermédio da Assessoria de Comunicação (Ascom), onde o jornalista trabalhou, emitiu nota lamentando profundamente, “com muita tristeza e dor”, a morte do profissional:

“Solidário, o prefeito Darci José Lermen diz não ter palavras para manifestar a tristeza em ver uma pessoa tão jovem partir e pede a Deus que conforte o coração de amigos e parentes de Antonio Marcos. A prefeitura está dando todo apoio à família enlutada, neste momento de dor pela perda do ente querido”.

A Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) também emitiu nota comunicando a morte. “Neste momento de dor pela perda repentina do associado Antônio Marcos, a Aicop decreta três dias de luto em suas atividades e se irmana à família enlutada”. A equipe da TV CORREIO, de Parauapebas, também se manifestou por meio de nota:

“Procurando forças em nossos corações, mas cumprindo nosso compromisso em informar e seguir nosso trabalho, a equipe da TV Correio Parauapebas, afiliada ao SBT, presta suas profundas condolências em luto à partida do nosso amigo e profissional exímio, Antônio Marcos. (…) nós, como colegas de profissão e companheiros no dia a dia, nos solidarizamos à família neste momento de luto e prestamos nossa homenagem a esse parceiro que esteve conosco fortalecendo o trabalho, contribuindo com o Jornalismo de Parauapebas durante 15 anos e fazendo tudo com amor e dedicação”.

(Tina Santos)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/03/17098668_10206617418513520_1131942448864973785_n.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/03/17098668_10206617418513520_1131942448864973785_n-150x150.jpgGesiel TeixeiraCasoDestaquesParáPolíciaParauapebas,Polícia investiga morte de jornalistaFoi sepultado nesta segunda-feira (6) o corpo do jornalista Antônio Marcos dos Santos, de 41 anos, funcionário do Grupo CORREIO que morreu após sofrer um suposto acidente no último sábado (4), em Parauapebas. A cerimônia aconteceu pela manhã no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, localizado à Rodovia Faruk Salmen,...Notícia com Responsabilidade e Transparência