A Polícia Federal escolheu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB, para organizar o concurso para o total de 500 vagas em cargos de nível superior.

A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 180 vagas para agente; 150 vagas de delegado; 80 vagas para escrivão; 60 vagas para perito criminal; 30 vagas para papiloscopista.

Os salários de agente, escrivão e papiloscopista são em torno de R$ 12,5 mil. Para perito e delegado, as remunerações são de cerca de R$ 23 mil.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro.

Para delegado, os candidatos devem ter nível superior em direito. Para perito, o edital definirá em quais áreas de graduação serão aceitas as inscrições. Para escrivão, agente e papiloscopista, quem tem nível superior em qualquer área pode se inscrever.

Como neste ano haverá eleições para presidente, governadores e Congresso Nacional, haverá restrição na nomeação, contratação ou admissão do servidor público federal e estadual nos três meses que antecedem o pleito, marcado para 7 de outubro, até a posse dos eleitos, ou seja, de 7 de julho a 1º de janeiro de 2019. Mas, caso a homologação do concurso (divulgação do resultado final) seja feita até três meses antes das eleições, ou seja, até 7 de julho, as

nomeações podem ocorrer em qualquer período do ano.

No caso do concurso da Polícia Federal, não há restrição para divulgação do edital, apenas para as nomeações, mas como o concurso engloba várias etapas, até que os aprovados sejam contratados, a restrição não estará mais valendo.

Por: Portal ORM

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/06/f00c3004ee650f25454ed9bb0f9de3e4.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/06/f00c3004ee650f25454ed9bb0f9de3e4-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesBrasilDestaquesPolícia Federal realizará concurso públicoA Polícia Federal escolheu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB, para organizar o concurso para o total de 500 vagas em cargos de nível superior. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial da União. As vagas serão...Notícia com Responsabilidade e Transparência