Dr. Moacir tem sua filiação abonada por Alex Santiago, é apresentado oficialmente como Pré-candidato a prefeito pelo PL para as eleições de 2020

O Partido Liberal realizou sábado, 23, um encontro regional, ocasião em que foram apresentadas as pretensões do partido visando às eleições municipais de 2020.

Presidente estadual do Partido e deputado federal, Cristiano Vale

O presidente estadual do Partido e deputado federal, Cristiano Vale, esteve presente e falou sobre o fortalecimento que a sigla vem buscando para ter condições de disputar as eleições municipais e sair como um dos maiores partidos no pleito eleitoral.

Vale ressaltou que o partido tem uma representatividade regional e em nível federal estando como um das maiores legendas, fez um breve histórico sobre a trajetória nos últimos anos, desde que seu pai, o ex-deputado Anivaldo Vale, assumiu a direção estadual, passando pelo atual vice governador, Lúcio Vale, à época deputado federal.

Cristiano disse está honrado pelo partido ocupar hoje ter um vice governador, mostrando-se otimista para o que está projetado, que é ter pelo menos 65 candidatos a prefeito ou a vice nos 144 municípios paraenses.

Lideranças políticas regionais participaram do encontro, cerca de 1.300 pessoas, que viram além do deputado Cristiano, o deputado estadual Alex Santiago, se apresentarem como as forças políticas que trabalham para alavancar as pretensões do PL, firmando parcerias que vão possibilitando o partido alcançar mais espaços.

O encontro foi realizado na cidade de Xinguara, que teve como ponto um dos atos principais, a apresentação do médico Moacir Pires de faria, como filiado e o nome do partido como pré-candidato a prefeito no município.

Entre os políticos presentes, estiveram também, o prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção, vice-prefeito Raimundo Moto Taxi, prefeita Lucinéia do município de Bannach, prefeito de Rio Maria Paulinho, os Pré-Candidatos a prefeitos Vilmones Silva (PSC) Janaina(PSD) é Davi Passos(PCdoB). Vereadores de Xinguara Jacó(PSD) Irmão Jeca(DEM) Olair Reis(PSB) Ebia Costa(PSB) Leandro Gomes(PSDB) Raimundo da Serraria(PSDB) Adair Marinho(PDT) Cleomar da Vale(PSC) Manga(PSC) e vereadores de vários municípios e secretários municipais.

Deusdete Neto

A direção do partido em Xinguara foi representada por Deusdete Neto. Neto agradeceu a todos os presentes e disse que o partido vem crescendo no município fruto da credibilidade da nova direção, que vem se empenhando para ter um grupo forte para a disputa eleitoral de 2020, declarando-se agradecido pela chegada do médico Moacir Pires de Faria, reforçando o projeto do partido que já sai fortalecido para a disputa eleitoral de 2020.

Prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção

O prefeito Osvaldinho Assunção ao falar da sucessão municipal, disse que o grupo que compõe a sua base, tem cinco nomes como pré-candidatos a prefeito, mas focou suas palavras em torno do nome do pré-candidato Moacir.

Já o deputado Alex Santiago enfatizou algumas conquistas obtidas como fruto do trabalho que tem realizado em parceria com o deputado federal Lúcio Vale, “em poucos meses de mandato já viabilizamos mais de 2 milhões de reais para a região com recursos para diversas áreas, como ajuda de custeio, por exemplo.

Deputado Alex Santiago

Ao falar sobre Xinguara, Alex disse que o município precisa continuar no caminho certo, destacando a necessidade de que todos se empenhem para formar uma composição comprometida para dar continuidade ao desenvolvimento em todas as áreas, declarando que “Dr. Moacir é um nome que agrega essa condição, de ser um prefeito que venha exercer com responsabilidade um mandato que evitará qualquer tipo de retrocesso”, enfatizou. Santiago agradeceu a presença do ex-prefeito Davi Passos, enaltecendo o ex-gestor, frisando o seu legado a frente do executivo municipal.

Ao final, Alex Santiago abonou a filiação do médico Dr. Moacir Pires e de outros nomes que já estão na condição de Pré – candidatos a vereadores.

“Quero dizer que o PL é base do governo do estado, portanto, temos essa parceria e com isso podermos fazer o melhor possível por esta cidade, tendo o Dr. Moacir como prefeito de Xinguara”, disse Santiago.

Dr Moacir

Dr. Moacir, fez os agradecimentos a todos os presentes, relatando suas parcerias, incluindo com o PDT, acreditando na possibilidade de ter vários partidos numa composição visando a disputa às eleições municipais de 2020.

“Substituir um mau prefeito é fácil, mas substituir um bom prefeito é um grande desafio”, disse Moacir em referência ao atual prefeito Osvaldinho Assunção, engrandecendo a gestão que vem realizando um trabalho que tem feito a diferença em Xinguara.

“Coloco aqui o meu nome à disposição do partido e da população para no ano que vem ter a oportunidade de fazer um trabalho sério pela população”.

Mesa das autoridades politicas presentes no evento
prefeita Lucinéia do município de Bannach
prefeito de Rio Maria Paulinho
Pastor Deusdete Sepentinio, lider da igreja Assembleia de Deus

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2019-11-23-1-Encontro-Regional-no-Sul-do-Pará-Partido-Liberal-29-1024x683.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2019-11-23-1-Encontro-Regional-no-Sul-do-Pará-Partido-Liberal-29-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesPolíticaXinguara1º encontro regional PL,Dr Moair,eleições 2020,xinguaraO Partido Liberal realizou sábado, 23, um encontro regional, ocasião em que foram apresentadas as pretensões do partido visando às eleições municipais de 2020. O presidente estadual do Partido e deputado federal, Cristiano Vale, esteve presente e falou sobre o fortalecimento que a sigla vem buscando para ter condições de...Notícia com Responsabilidade e Transparência