PF realiza operação em Xinguara, Redenção e Araguaína contra fraudes no seguro-desemprego

Agentes da Polícia Federal (PF) participaram, nesta quarta-feira (6), de diligências da Operação Dolos, que investiga fraudes no seguro-desemprego em Xinguara e Redenção, no sul do Pará, e em Araguaína (TO). Os federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína.

A investigação começou depois da prisão em flagrante de um dos beneficiários e da análise de benefícios concedidos inconsistentemente. De acordo com a PF, o grupo criminoso é suspeito de incluir dados falsos no sistema dos Sines do Tocantins e do Pará para obter o seguro-desemprego.

A PF suspeita que, só em 2018, o grupo movimentou mais de R$ 500 mil em benefícios fraudulentos. Os nomes dos suspeitos e do preso em flagrante não foram divulgados pela PF. Os investigados devem responder pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Cerca de 20 policiais federais participaram da operação. O nome da operação faz referência a mitologia grega. Dolo era um demônio que personificava o ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas e as más ações.

A Secretaria de Previdência e Trabalho, ligada ao Ministério da Economia, ainda não se manifestou sobre as possíveis fraudes no seguro-desemprego.

 (Fonte: G1. Imagem: Reprodução.)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Federal.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Federal-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesPolíciaXinguaraPF realiza operação em Xinguara,Redenção e Araguaína contra fraudes no seguro-desempregoAgentes da Polícia Federal (PF) participaram, nesta quarta-feira (6), de diligências da Operação Dolos, que investiga fraudes no seguro-desemprego em Xinguara e Redenção, no sul do Pará, e em Araguaína (TO). Os federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão emitidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína. A investigação começou depois da...Notícia com Responsabilidade e Transparência