Papa Francisco é alvo de brasileiros após pedir mais desenvolvimento e menos armas (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um grupo de brasileiros se sentiu ofendido após o Papa Francisco mandar uma mensagem ao mundo pedindo mais políticas desenvolvimento e menos de armamentos. A singela mensagem, publicada no Twitter esta quarta-feira (26), foi rebatida por vários brasileiros favoráveis ao estatuto do desarmamento. Nos comentários eles tentaram convencer o pontífice da igreja católica de que a população precisa de armas.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Rezemos para que no mundo prevaleçam os programas de desenvolvimento e não aqueles para os armamentos.

Até a publicação desta reportagem, mais de 13 mil pessoas haviam respondido o tweet do pontífice. A briga no microblog teve como pivô as eleições de 2018 e as propostas defendidas pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que tem posição favorável à revogação do Estatuto do Desarmamento. Ao longo da manhã, brasileiros discutiam a posição do Papa na rede social.

Anteriormente, o pontífice já havia criticado fabricantes de armas no microblog. “Nós realmente queremos a paz? Então, vamos banir as armas para não ter que viver no medo da guerra”, publicou em abril deste ano. Veja abaixo algumas das reações nesta manhã:

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Rezemos para que no mundo prevaleçam os programas de desenvolvimento e não aqueles para os armamentos.

Varoa@Brookexxsaku

Misericórdia
Nem o Papa escapa

Esse povo já tá doente

PetralhaKiller@PetralhaKiller

Doente é a CNBB comunista, vc, o papa comunista amigo de corruptos vermelhos… nós estamos acordados: ser papa não significa porta nenhuma se seus dogmas são de esquerda.

Luciano.Goya@LucianoXMelo1

Rezemos para q o Bolsonaro não vença as eleições.

Agnaldo Campos 🇧🇷🇮🇱🕎@campos_agnaldo

Hum. Esse faz sexo pela bunda.

dudu@dudsmao

Vossa Santidade, isso serve para o Salnorabo e seus eleitores refletirem, se forem capazes.

Luciano Takaki ✝️🇻🇦@LucianoTakaki

É melhor votar num armamentista ou num abortista?

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Rezemos para que no mundo prevaleçam os programas de desenvolvimento e não aqueles para os armamentos.

MND 👉🏻 1️⃣7️⃣@MNDrumond

Pela Família, pela Paz! Porém com o direito de defendê-la contra os bandidos que estão armados na rua. Bolsonaro é Deus, Pátria e Família. Como está a situação na Venezuela Papa? pic.twitter.com/8WdiJuDzTi

Ver imagem no Twitter

(DOL)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/destaque-543325-papa.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/destaque-543325-papa-150x150.jpgGesiel TeixeiraMundoPapa Francisco é alvo de brasileiros após pedir mais desenvolvimento e menos armasUm grupo de brasileiros se sentiu ofendido após o Papa Francisco mandar uma mensagem ao mundo pedindo mais políticas desenvolvimento e menos de armamentos. A singela mensagem, publicada no Twitter esta quarta-feira (26), foi rebatida por vários brasileiros favoráveis ao estatuto do desarmamento. Nos comentários eles tentaram convencer o...Notícia com Responsabilidade e Transparência