A Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna será a primeira militar mulher a assumir a Direção de uma Organização Militar na jurisdição do 4º Distrito Naval.
A Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna será a primeira militar mulher a assumir a Direção de uma Organização Militar na jurisdição do 4º Distrito Naval. | Ascom Comando do 4º Distrito Naval

Na próxima sexta-feira (31), a Marinha do Brasil realizará em Belém a cerimônia de passagem de Direção do Hospital Naval de Belém (HNBe).

O Capitão de Mar e Guerra (Médico) Klbherwal Melo Farias passará o cargo para a também Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna, que será a primeira militar mulher a assumir a Direção de uma Organização Militar na jurisdição do 4º Distrito Naval (Pará, Amapá, Maranhão e Piauí).

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a médica possui 22 anos de carreira na Marinha e é especialista em Cardiologia e Medicina Aeroespacial, tendo vasto conhecimento nestas áreas de atuação. Antes de dirigir o HNBe, era chefe da Clínica de Cardiologia do Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, tendo servido também Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ).

A CMG Mônica conta que foi muito bem recebida em Belém e que a expectativa é grande para assumir o novo desafio. “A ideia é manter o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no HNBe. Esta será minha primeira direção; estou orgulhosa em ser mais uma mulher a conquistar posição de destaque na área militar”, disse.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2020/01/MARINHA_00559222_0_.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2020/01/MARINHA_00559222_0_-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesParáOficial mulher irá dirigir Organização Militar da Marinha no Pará pela primeira vezNa próxima sexta-feira (31), a Marinha do Brasil realizará em Belém a cerimônia de passagem de Direção do Hospital Naval de Belém (HNBe). O Capitão de Mar e Guerra (Médico) Klbherwal Melo Farias passará o cargo para a também Capitão de Mar e Guerra (Médica) Mônica Medeiros Luna, que será...Notícia com Responsabilidade e Transparência