O céu desta terça-feira será especial com mais uma superlua e, ainda, uma chuva de meteoros geminídeos. Segundo a Nasa, no auge, 120 meteoros poderão ser vistos por hora. Já a lua estará 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia apogeu.

Segundo o site “Space.com”, o auge da superlua será às 22h. Já a visibilidade da chuva de meteoros poderá ser atrapalhada pela lua. “A lua brilhante irá reduzir a visibilidade de meteoros fracos em 5 a 10 vezes, transformando os geminídeos normalmente fantásticos em uma nota astronômica”, disse a Nasa em uma nota.

 Foto: BORIS HORVAT / AFP
Foto: BORIS HORVAT / AFP

O termo superlua significa a lua cheia (ou nova) que coincide com o perigeu, que é a menor distância entre o centro da Lua e o centro da Terra. O apogeu é a maior distância entre o centro da Terra e o centro da lua. Esta é a terceira superlua do ano. A primeira foi 16 de outubro e a segunda em 14 de novembro de quando a lua cheia estava no seu mais próximo da Terra desde 1948.E ela só voltará a ficar tão perto da Terra novamente em 25 de novembro de 2034.

Por: Extra

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/272709.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2016/12/272709-150x150.jpgGesiel TeixeiraBrasilClimaNoite desta terça-feira terá superlua e chuva de meteorosO céu desta terça-feira será especial com mais uma superlua e, ainda, uma chuva de meteoros geminídeos. Segundo a Nasa, no auge, 120 meteoros poderão ser vistos por hora. Já a lua estará 14% maior e 30% mais brilhante do que uma lua cheia apogeu. Segundo o site “Space.com”, o...Notícia com Responsabilidade e Transparência