Com todas as atenções voltadas para colaborar com a saúde pública, a Prefeitura Xinguara iniciou na última terça-feira, 16, de outubro, o Mutirão de Limpeza que abrangerá todo o município recolhendo materiais sem uso. Nesta semana mutirão passou pelo bairro Marajoara II e se estenderá até atingir toda a cidade.

O objetivo da iniciativa, além de manter a cidade limpa, é principalmente eliminar criadouros de vetores de doenças, como os mosquitos Aedes Aegipty, causador da dengue, zica e chikungunya e do flebótomo, causador da leishmaniose. As secretarias municipais de Saúde, Obras, Meio Ambiente e Educação estão envolvidas no mutirão.

Para saber o dia da coleta, o morador deve ficar atento ao carro de som que um dia antes passa nos bairros avisando. Agentes municipais de saúde também informarão durante as visitas e a população pode acompanhar o cronograma disponibilizado pela internet na Fanpage do Facebook em Prefeitura Municipal de Xinguara.

Serão recolhidos pneus, garrafas, objetos quebrados, restos de madeira, colchões, sofás, sucatas, recicláveis, ou seja, todo recipiente, entulhos e materiais descartáveis acumulados nas residências. Esses materiais devem ser colocados para fora. Vale destacar que restos de materiais de construção civil não são permitidos.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/dengue-660x400.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/dengue-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesSaúdeXinguaraMutirão de Limpeza está Sendo Realizado em XinguaraCom todas as atenções voltadas para colaborar com a saúde pública, a Prefeitura Xinguara iniciou na última terça-feira, 16, de outubro, o Mutirão de Limpeza que abrangerá todo o município recolhendo materiais sem uso. Nesta semana mutirão passou pelo bairro Marajoara II e se estenderá até atingir toda a...Notícia com Responsabilidade e Transparência