Percorrendo os bairros da cidade o mutirão de limpeza realizado pela secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Obras e Meio Ambiente, Saneamento e Turismo já recolheu 19 toneladas de lixo só na primeira semana da ação.

As equipes da vigilância sanitária e agentes de endemias iniciaram os trabalhos pelo Bairro Marajoara II, onde  tem  registrado focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como dengue, zica e chikungunya. No bairro foram recolhidos nove, das dezenove toneladas de lixo.

Com a conclusão dos trabalhos no Marajoara II, as equipes iniciaram esta semana a ação nos bairros Jardim América, Chácaras e Pagnoceli. Onde já recolheram cerca de  10 toneladas de lixo.

Dona Ecília Celeste, moradora do Jardim América, fala da importância em realizar o trabalho preventivo. “É importante esse chamamento da população. As chuvas estão iniciando, e esse é o momento de cuidar e ficar atento. Aqui em casa estamos fazendo a nossa parte e esperamos que os vizinhos também façam a deles” afirmou.

A partir desta quarta-feira (24), até o dia 30 de outubro, o mutirão vai passar pelas ruas do Centro e Selecta. A previsão é visitar  todos os bairros de Xinguara até o dia 07 de dezembro, do corrente ano.

De acordo com o coordenador do Departamento de Endemias, Reginaldo Sousa, os plásticos  e mobília como tanquinhos e fogões,  ainda são os mais recolhidos durante o mutirão. Este ano em  Xinguara, foram registrados 17 casos suspeitos de dengue, sendo: 3 confirmados, 13 descartados e 1 ainda em investigação.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/mutirao-660x400.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/mutirao-660x400-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesSaúdeXinguaraMutirão da Limpeza: Mais de 19 Toneladas de Lixo foram recolhidos nos Primeiros dias em XinguaraPercorrendo os bairros da cidade o mutirão de limpeza realizado pela secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Obras e Meio Ambiente, Saneamento e Turismo já recolheu 19 toneladas de lixo só na primeira semana da ação. As equipes da vigilância sanitária e agentes de endemias iniciaram os...Notícia com Responsabilidade e Transparência