img_1795

Manifestantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) saíram às ruas de Altamira, sudoeste paraense, nesta terça-feira (14), para lembrar o dia internacional de luta contra as barragens. O protesto denunciou os impactos que teriam sido causados pela construção da usina de Belo Monte na região.

Os moradores ressaltam problemas como o aumento da violência e os prejuízos ambientais. A marcha percorreu ruas do centro de Altamira até o prédio da casa do Governo, escritório do Governo Federal na região, que foi ocupado pelos manifestantes. Eles decidiram permanecer no local até quarta-feira (15), quando esperam uma reunião com representantes do governo para discutir a pauta de reivindicações.

O portal aguarda posicionamento da Norte Energia, empresa responsável pela operação da usina, sobre as denúncias.

FONTE: G1/PA

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/03/img_1795.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/03/img_1795-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesParáProtestosAltamira,impactos em Belo Monte,ProtestoManifestantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) saíram às ruas de Altamira, sudoeste paraense, nesta terça-feira (14), para lembrar o dia internacional de luta contra as barragens. O protesto denunciou os impactos que teriam sido causados pela construção da usina de Belo Monte na região. Os moradores ressaltam problemas...Notícia com Responsabilidade e Transparência