José Cruz/Agência Brasil

Uma comitiva formada por nove ministros, coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se reunirá com o governador do Pará, Helder Barbalho, na próxima segunda-feira (2), às 9h30, no Hangar – Centro de Convenções, em Belém.

O encontro é uma determinação do presidente da república, Jair Bolsonaro, que acontecerá em Belém na segunda, e em Manaus na terça-feira (3). O objetivo principal da reunião é ouvir as demandas específicas de cada Estado e buscar soluções estruturantes para preservação da floresta amazônica.

O encontro entre ministros e governadores da Amazônia Legal ocorre menos de uma semana depois da reunião dos chefes do executivo estadual com o presidente e com a Operação Verde Brasil em andamento com ações de combate às queimadas.

Além da Casa Civil, participam da comitiva: o Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Secretaria-Geral da Presidência (SG); Secretaria de Governo (SEGOV); ministérios da Defesa (MD); da Agricultura (MAPA); do Meio Ambiente (MMA); da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); de Minas e Energia (MME), além do Ibama, Funai e Incra.

Governadores dos Estados de Tocantins, Amapá e Maranhão também confirmaram presença no Encontro realizado na capital paraense.

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/08/incendiuo_00533494_0_.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/08/incendiuo_00533494_0_-150x150.jpgGesiel TeixeiraClimaDestaquesGovernoParáHelder Barbalho se reúne com ministros para discutir preservação da floresta amazônicaUma comitiva formada por nove ministros, coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se reunirá com o governador do Pará, Helder Barbalho, na próxima segunda-feira (2), às 9h30, no Hangar - Centro de Convenções, em Belém. O encontro é uma determinação do presidente da república, Jair Bolsonaro, que acontecerá...Notícia com Responsabilidade e Transparência