Greve paralisa vários serviços no Pará (Foto: Reprodução)
Bancos amanheceram com cartazes de greve colados nas agências. (Foto: Reprodução)

Trabalhadores de diversas categorias cruzaram os braços nesta sexta-feira (30), durante a Greve Geral de diversos setores do país. Em Belém e em todo o Pará, escolas, bancos e prédios públicos e outros estabelecimentos amanheceram fechados, sem atendimento ao público.

Com cartazes de “Estamos de greve” colados nas paredes, bancos públicos e privados amanheceram trancados, apenas com o atendimento nos caixas eletrônicos automáticos. Quem precisou utilizar outros serviços bancários teve que lidar com a greve e refazer os planos.

“Eu pretendia resolver uma questão bancária hoje em bancos diferentes. Mas isso porque esqueci que teria a greve, senão teria me organizado de outra forma”, afirma a estudante Andressa Belo. “Mas entendo que é uma luta por melhorias nas condições de vida dos brasileiros, porque a greve de hoje nos ajuda também a refletir sobre como o país anda e o que queremos para as próximas gerações”, completou.

Professores realizaram manifestações pela cidade. (Foto: divulgação/Sintepp)

Escolas da rede municipal e estadual de ensino ficaram sem aulas devido a paralisação dos professores em apoio a greve. Trabalhadores realizaram protestos em diversos pontos da cidade ao longo da manhã, incluindo uma manifestação que interditou a avenida Almirante Barroso, próximo ao Entroncamento. A categoria ainda deverá participar da manifestação marcada para às 11h, na Praça da República, bairro da Campina, em Belém.

Trabalhadores do Detran também paralisaram as atividades nesta sexta-feira (30). Segundo o sindicato dos trabalhadores do departamento, entretanto, o atendimento no órgão não chegou a ser suspenso, mas ficará reduzido ao longo do dia. Os trabalhadores paralisados também deverão participar da manifestação na Praça da República.

(DOL)

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/destaque-428882-3453534.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2017/06/destaque-428882-3453534-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesParáProtestosGreve paralisa vários serviços no ParáTrabalhadores de diversas categorias cruzaram os braços nesta sexta-feira (30), durante a Greve Geral de diversos setores do país. Em Belém e em todo o Pará, escolas, bancos e prédios públicos e outros estabelecimentos amanheceram fechados, sem atendimento ao público. Com cartazes de 'Estamos de greve' colados nas paredes, bancos...Notícia com Responsabilidade e Transparência