O governador Simão Jatene viaja a região Araguaia, nesta quinta-feira (06), para inaugurações e vistorias de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. A agenda se inicia, às 8h, em Redenção com a visita aos serviços de duplicação da avenida Araguaia e mais quatro vias laterais. Esta avenida é o trecho urbano de 5 Km da rodovia PA-287 no município, e faz a ligação entre as cidades da região com o restante do país. É por ela que escoam as produções de soja de Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e do Norte do Mato Grosso, por exemplo. O investimento total é de R$ 10.580.073,70.

Da avenida Araguaia, a comitiva do Governo do Estado passará pela avenida Marechal Rondon para avaliar a pavimentação em andamento, antes de seguir para visita técnica à Escola Estadual de Ensino Médio Professor Marcos Valério, localizada no Setor Buriti II. Essa nova escola terá 12 salas de aula, laboratório de informática, auditório, ginásio coberto, refeitório e bloco administrativo. Cerca de 90% desta obra já foram executados, com previsão de finalização ainda em setembro.

A construção da nova escola, com capacidade para 1.440 alunos, representa um investimento em torno de R$ 4 milhões. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no âmbito do Pacto pela Educação. O nome “Professor Marcos Valério” é uma homenagem a um educador de Redenção que faleceu. As instalações da unidade de ensino serão entregues com toda a mobília necessária ao seu funcionamento.

Na nova escola, o governador concederá coletiva à imprensa local. Na sequência, ele se deslocará a Pau D’Arco para visitar as seguintes obras: Posto de Saúde da Família Maria das Dores Bezerra, reformado recentemente e com adaptações para melhoria do atendimento da população; reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Hanneman; reforma do Hospital Enfermeira Antônia Pinheiro Cavalcante; e reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Paulo Hanneman.

O município também está sendo beneficiado com obras do Programa Asfalto na Cidade, com a inauguração de 3 Km nesta quinta-feira. Ao final da manhã, a comitiva se desloca a Praça Maria Conceição para prestigiar apresentações de grupos indígenas da região.

Tarde – Após Redenção e Pau D’Arco, a comitiva do Governo do Estado seguirá para Rio Maria, no início da tarde, onde fará visita técnica ao Hospital Municipal, às obras de reforma e ampliação da Escola Senador Catete Pinheiro e às obras de pavimentação de ruas no bairro Vila Nova.

A agenda se estende ao município de Xinguara para avaliação da construção da Escola Tecnológica, que está 70% concluída; inauguração da Praça Estácio Pires Câmara e inauguração da pavimentação de 7 Km garantida pelo Programa Asfalto na Cidade.

Texto:
Fabíola Batista

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/7a653b52-60e1-4380-98bc-09dfd5cff051.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/09/7a653b52-60e1-4380-98bc-09dfd5cff051-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEleiçõesPolíticaXinguaraGovernador Simão Jatene visita Xinguara para inaugurações e vistorias de obras,xinguara ativaO governador Simão Jatene viaja a região Araguaia, nesta quinta-feira (06), para inaugurações e vistorias de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. A agenda se inicia, às 8h, em Redenção com a visita aos serviços de duplicação da avenida Araguaia e mais quatro vias laterais. Esta avenida...Notícia com Responsabilidade e Transparência