Geógrafo cria mapas digitais incríveis e coloridos  (Foto: mapa (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography))
(Foto: mapa (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography))
mapa (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)
Bacias hidrográficas dos EUA (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)

Quando o geógrafo europeu Robert Szucs começou a criar mapas digitais coloridos como um hobby, ele não pensava que seus trabalhos iriam servir como artefatos decorativos. Mas quem disse que não dá para aliar os conhecimentos cartográficos com a arte?

Mapa (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)
Bacias hidrográficas da Austrália (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)

 Szucs cria seus mapas digitalmente, utilizando um software de informação geográfica para conhecer as regiões que quer registrar. Depois, edita as imagens e cria seus incríveis mapas.

mapa (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)
Bacias hidrográficas da América do Sul (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)

Em seus trabalhos, bacias hidrográficas ganham formas semelhantes a veias humanas, florestas ganham cores e o mundo ganha uma maneira de ser visto muito mais divertida.

É possível encontrar todos seus trabalhos e adquiri-los aqui.

mapa (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)
Bacias hidrográficas da Península Ibérica (Foto: Robert Szucs/ Grasshopper Geography)

 

Fonte: Revista Galileu

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image.pnghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/01/image-150x150.pngGesiel TeixeiraMundoGeógrafo cria mapas digitais incríveis e coloridosQuando o geógrafo europeu Robert Szucs começou a criar mapas digitais coloridos como um hobby, ele não pensava que seus trabalhos iriam servir como artefatos decorativos. Mas quem disse que não dá para aliar os conhecimentos cartográficos com a arte?  Szucs cria seus mapas digitalmente, utilizando um software de informação...Notícia com Responsabilidade e Transparência