No último sábado, 25, a Casa da Cultura de Xinguara realizou o 1° Talentos da Cidade que contou com a participação de quinze artistas locais. As apresentações foram de canto e dança com uma mistura de ritmos na praça Ary Guedes.

“Nossa cidade tem muitos talentos, atuando em vários seguimentos da sociedade, com habilidades para arte e não tem oportunidades. Estamos felizes em poder proporcionar essa vitrine”. Falou o secretário municipal de Educação e Cultura, Vilmones da Silva.

Os números musicais foram do gospel, passando pelo sertanejo universitário ao raiz, com direito à moda de viola. O palco do festival contou até com a presença de um cantor que já foi sucesso nacional. Glaucio Rosa, o Wandir da dupla Wando e Wandir, destaque no cenário musical brasileiro na década de 90 com o sucesso “Quem é”, regravado pela dupla Leandro e Leonardo, esteve no festival cantando e contando sobre sua trajetória. “Muito bacana essa iniciativa. Fiz parte da dupla, que teve uma história legal. É muito bom estar aqui, poder passar um pouco da minha experiência e quem sabe inspirar mais pessoas”, contou Gláucio.

Integrantes do grupo de dança Swing se apresentaram ao som de um “mix” de músicas urbanas. Ainda teve um número solo com o coreógrafo Israel Morais e um tributo a São João com a dupla Bruna Menezes e Warlley de Melo.

“Esses eventos são bons para apresentar novas culturas. Nós, por exemplo, trouxemos uma mistura de trap, rap e hip hop, tem muita gente que nem conhece, então é uma boa oportunidade de mostrar nosso trabalho”, destacou Gabrielly Lira, integrante do grupo Swing.

O evento, aberto ao público, agradou quem passou pela praça no último sábado. “Tá muito lindo. Vim ver meu genro cantar. É a primeira vez que venho à Casa da Cultura, estou adorando as apresentações, não perco mais nenhum evento”, acrescentou a padeira Eliete Carvalho.

O Talentos da Cidade é uma proposta da Casa da Cultura de Xinguara para promover talentos e integrar saberes. “Pensamos nesse projeto para abrir espaço para nossos artistas locais e estamos satisfeitos com a colaboração da equipe da Casa, dos participantes, da população em si. Com certeza, é o primeiro de muitos”, enfatizou Alane da Silva, diretora da Casa da Cultura.

Integrantes do grupo Swing se apresentam ao som de trap, rap e hip hop. Flavio Marques/Prefeitura de Xinguara
Secretário de Educação e Cultura entrega troféu aos participantes. Flavio Marques/Prefeitura de Xinguara
Wandir da dupla Wando e Wandir, sucesso nacional na década de 90. Flavio Marques/Prefeitura de Xinguara
O estilo sertanejo universitário esteve presente no palco do festival. Flavio Marques/Prefeitura de Xinguara
Dupla faz tributo a São João. Flavio Marques/Prefeitura de Xinguara
http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/05/IMG_0955-1000x600.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2019/05/IMG_0955-1000x600-150x150.jpgGesiel TeixeiraAtualidadesDestaquesEducaçãoXinguaraFestival 1° Talentos da Cidade é sucesso em XinguaraNo último sábado, 25, a Casa da Cultura de Xinguara realizou o 1° Talentos da Cidade que contou com a participação de quinze artistas locais. As apresentações foram de canto e dança com uma mistura de ritmos na praça Ary Guedes. “Nossa cidade tem muitos talentos, atuando em vários seguimentos...Notícia com Responsabilidade e Transparência