foto: Ricardo Valente

O andamento das obras da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará – EETEPA de Xinguara se encontra bem avançado, com a estrutura da edificação em fase de acabamento.

A EETEPA, quando vier a funcionar, atenderá jovens ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas, que abrangerão a agropecuária, a agroecologia e o agronegócio, permitindo, inclusive com a garantia de realização de estágios.

A portaria 039, expedida no mês de julho deste ano e assinada pelo secretário Adjunto da Seduc, José Roberto Alves da Silva, oficializou a criação da EETEPA de Xinguara, dentro das suas competências: “CRIAR a ESCOLA DE ENSINO TÉCNICO DO ESTADO DO PARÁ – EETEPA XINGUARA, no município de Xinguara – PA, passando a integrar a rede de Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), para funcionar com oferta de Educação Profissional nos diversos níveis e formas de integração ao Ensino Médio”.

Já para assegurar a estruturação, a portaria define ainda que, cabe a “Secretaria de Estado de Educação, por meio dos departamentos competentes será assegurado à infraestrutura física e operacional necessárias ao funcionamento e implantação dos cursos ofertados pela unidade de ensino”.

Para todos que estão acompanhando a implantação da Escola Técnica em Xinguara, já são geradas expectativas que trarão desenvolvimento em razão da qualificação da mão de obra, como cidade que já está se tornando referência no campo da educação.

Fonte: Jornal Folha Ativa

A matéria foi destaque na edição de Outubro do Jornal Folha Ativa

http://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/ESCOLA-TECNOLOGIA-DO-PARÁ-1024x616.jpghttp://www.xinguaraativa.com.br/wp-content/uploads/2018/10/ESCOLA-TECNOLOGIA-DO-PARÁ-150x150.jpgGesiel TeixeiraDestaquesEducaçãoXinguaraEETEPA de Xinguara já está com obras em fase de conclusão. Escola oferecerá cursos técnicos profissionalizantes,xinguara ativaO andamento das obras da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará – EETEPA de Xinguara se encontra bem avançado, com a estrutura da edificação em fase de acabamento. A EETEPA, quando vier a funcionar, atenderá jovens ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas, que abrangerão a agropecuária, a agroecologia...Notícia com Responsabilidade e Transparência